EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 23 de março de 2013

EMATER VAI FIRMAR CONVÊNIO PARA BENEFICIAR AGRICULTORES DA TRANSAMAZÔNICA


Iniciativa visa incentivar a aqüicultura entre agricultores familiares de Vitória do Xingu.

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Vitória de Xingu, na Transamazônica, pode assinar, ainda este semestre, um convênio com a Prefeitura local para promover a aquicultura entre os agricultores familiares do município. A parceria deve qualificar o uso de uma patrulha mecanizada (trator de esteira mais retroescavadeira hidráulica) que o governo municipal está buscando como doação de um programa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

As máquinas servirão principalmente para construir tanques escavados, de cerca de 2,5 mil metros quadrados cada, conforme os padrões científicos recomendados, para 35 pecuaristas e plantadores de cacau que se mostram interessados em diversificar as atividades com o cultivo de tambaqui e surubim. “O maquinário é muito importante para a aquicultura comercial, porque na mão não dá para escavar os tanques em profundidade e largura que comportem uma quantidade de alevinos compensatória para a comercialização.
Nesse caso, sugerimos de 2 a 3 mil alevinos em cada tanque”, diz o chefe do escritório local da Emater, o técnico em agropecuária José Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário