EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de março de 2013

FAMÍLIAS DE AGRICULTORES IRÃO RECEBER RECURSOS DE 10 PROJETOS DO PRONAF

Com um tempo de carência de três anos e um prazo de até sete anos para quitar a dívida, os produtores rurais terão tempo suficiente para produzir

Agricultores familiares dos Projetos de Assentamento (PA’s) São Francisco, Moça Bonita e Progresso, no município de Eldorado de Carajás, assinaram a documentação bancária referente a dez projetos com um montante superior a R$210 mil, financiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na linha A.

Segundo do coordenador local da Emater, engenheiro agrônomo Luziano Silva, esta atividade é resultado do trabalho da Emater no município por meio do Plano Safra 2012/2013, em que as ações foram iniciadas em julho do ano passado. “Para isso contamos com parceiros imprescindíveis, como o Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – de Marabá e do Banco da Amazônia, na agência Eldorado do Carajás, que nos acompanhou como agente financeiro e contratante dos projetos”, declarou.

Com um tempo de carência de três anos e um prazo de até sete anos para quitar a dívida, os produtores rurais terão tempo suficiente para produzir. Ainda segundo o técnico, o valor contratado pelas dez famílias será para aquisição de cabeças de gado, cercas, construção de reservatório de água e capineiras. “Estimamos que em um período breve, outras quatro famílias recebam crédito rural, sendo três do Pronaf A e um na linha Mais Alimentos”, concluiu Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário