EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 23 de março de 2013

PREFEITOS DA AMAT CARAJÁS BUSCAM RECURSOS PARA SETOR AGRÍCOLA


Gestores se reuniram em Belém com o secretário estadual de agricultura, Hildegardo Nunes.

O prefeito de Pau D’Arco, Maurício Cavalcanti, e a vice-prefeita de Ourilândia do Norte, Ângela Liberato, estiveram em Belém nesta semana em audiência com o Secretário de Estado de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes, para articular ações na área de agricultura e pecuária dos seus municípios.

Durante a reunião, o prefeito de Pau D’Arco apresentou o projeto referente à organização da Feira Agropecuária, que acontecerá no mês de setembro no município. O evento vai gerar emprego e renda para região sudeste paraense, através da exposição de animais, montarias de peões em touros e cavalos e da pecuária leiteira.

Para o desenvolvimento local, Hildegardo sugeriu que o prefeito dê início ao projeto de pecuária leiteira dentro de um assentamento do município, adaptado exclusivamente para o produtor rural cuidar diretamente da produção do leite. “Já temos com exemplo as unidades existentes nos municípios de Eldorado dos Carajás e Mãe do Rio, nas quais contaram com a parceria da Sagri para colocar em prática o projeto, que atende diretamente a produção local”, ressaltou Hildegardo.

Para o município de Ourilândia do Norte, o secretário de agricultura garantiu uma visita até o mês de maio para conhecer as áreas de invasão do município, além de realizar doações de matérias de apicultura e ferramentas utilizadas pelos produtores rurais de Ourilândia.  De acordo com a vice prefeita é preciso ampliar e proporcionar melhores condições de trabalho para os produtores da região “uma vez que a apicultura, a agricultura e a pecuária são umas das principais fonte de renda do município” afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário