EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 27 de março de 2013

PROCURADOR DA REPÚBLICA RECORRE AO TSE PARA CASSAR O DIPLOMA DE DAVI RESENDE E NEUSA SANTOS



Igor Figueiredo pede que TSE mande cumprir o artigo 15, reformulando a decisão do TRE do Pará que manteve fazendeiro e vice no cargo. 
 
O procurador federal Eleitoral Igor Figueiredo ingressou ontem com um Recurso Especial no Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do TRE do Pará que manteve no cargo o fazendeiro Davi Resende Soares e sua vice, Neusa de Jesus Pinheiro. Em fevereiro deste ano, o juiz eleitoral substituto Luis Otávio Moreira, cassou o diploma de Davi e Neusa por conta de uma decisão do próprio TRE, que condenou o fazendeiro a 8 anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa de R$ 50 mil reais pelo mesmo ter recebido financiamento ilegal de campanha, por parte da prefeitura de Ulianópolis,  a título de pagamento de aluguel de imóveis.  

 Na decisão que cassou Davi e Neusa, o juiz ressaltou que a Lei Eleitoral prevê a aplicação do artigo 15, que manda cassar o registro ou diploma do  candidato que tiver contra si sentença de inelegibilidade proferida por órgão colegiado.  No entanto, os advogados do fazendeiro ingressaram com Mandado de Segurança no TRE do Pará, sendo que os juízes da corte mantiveram cassaram a decisão do juiz e mantiveram o prefeito e a vice no cargo.

Para o Procurador Eleitoral, a Lei Eleitoral tem que ser cumprida a risca, uma vez que não se pode manter na condução da prefeitura um candidato que está condenado a pena de inelegibilidade. “ Manter no cargo o candidato inelegível é o mesmo que dar poderes ao mesmo, como se elegível fosse”. Diz o Recurso Especial protocolado no TSE pelo Ministério Público Eleitoral.  Na visão de Igor Figueiredo, o TRE do Pará errou ao manter no cargo de prefeito o fazendeiro Davi Resende, uma vez que o artigo 15 é medida prevista pela justiça eleitoral. “ A Lei foi criada justamente para impedir que candidatos inelegíveis administrem, impunemente, a coisa pública”. Diz o recurso do procurador pedindo que o Tribunal Superior Eleitoral mande cumprir imediatamente o artigo 15, cassando os diplomas de Davi Resende e Neusa Santos. Além do Ministério Público Eleitoral, a coligação “O Povo Quer Mudança” também recorreu ao TSE em Brasília pedindo o cumprimento do artigo 15.

NOTA DO BLOGGER -  Como venho afirmando aqui há muito tempo, as coisas demoram mais acontecem. Enquanto isso, Davi Resende segue gastando uma verdadeira fortuna com advogados, tentando, a todo custo, se manter no cargo. Lembro aos leitores que agora os Resendes não podem mais falar que tudo não passa de perseguição do Blog ou do grupo dos Zavarizes, uma vez que o Ministério Público Eleitoral resolveu entrar na briga para cassar o diploma do fazendeiro. A partir desta semana, Davi Resende estará literalmente cercado por todos os lados, uma vez que responde, ao mesmo tempo, a três Recursos em Brasília, ( registro e dois recursos  da coligação O Povo Quer Mudança e do MPE), dois no TRE em Belém ( Doação ilegal de lotes e contas rejeitadas de Suely Resende) e dois na comarca de Dom Eliseu. ( Ação do Palco proposta pelo Ministério Público e Ação do Palco proposta pela coligação O Povo Quer Mudança). Todas as ações podem resultar na cassação do fazendeiro e de sua vice. Mesmo com desconfiança, a população de Ulianópolis certamente ainda acredita e aguarda, com ansiedade, que justiça seja feita. AGUARDEMOS !!!

19 comentários:

  1. vando 15.000 vou bucar a justiça ate o fim27 de março de 2013 às 15:55

    povo de Ulianópolis tenho uma coisa para dizer a vocês um juiz estuda muitos anos gasta muito dinheiro para si formarem e faz o seu juramento perante a lei de cumprir ela com todos os rigores eu particularmente confio na nossa justiça si a nossa coligação entrou contra a coligação deles e porque eles eraram e com muitos eros e na justiça ero tem que ser corrigido com multas ou penalidades si eles não estiveci cometido eros não teria process não e fizeras a campanha deles nas custa da prefeitura como das outras vezes só que porem dessa vez o pau caiu a folha nê usarão e abuzarao dos cofres publico pintarão e bordarão na maquina todas as vezes palco ônibus carros da prefeitura todos trabalharão para eles derao terrenos a vontade no Davinópolis furarão poços na região agora aguenta as pancadas nê vamos a luta ate o final sr juiz de Don elisel nos estamos confiante no senhor venha ate nossa cidade e veja como estão as coisas por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oooooh! Agora que tao vendo que erraram? Tava na hr hein! Valeu Igor FIgueiredo alguem tem que tomar a frente disso diante de tantoa juizes corruptos que tem por ai...

    ResponderExcluir
  3. Em quanto isso, o Davi Rezende continua com suas barbaridades, perseguindo os vendedores ambulante, um vendedor de churrasquinho e milho verde, trabalhava proscímo ao ponto comercial da sua irmã Marta Rezende, só poque era 15 declarado, foi esqurrassado,ele quer acabar com a Cidade,Esse homem não pode estar no poder ele foi cassado. tem que ser afastado imediatamente, cadê a justiça desse Pais?????

    ResponderExcluir
  4. O melhor ainda está por vir...Isso é só o começo. Um dia a casa cai e esse cidadão vai ter o dele na hora certa. Tudo tem limites, chega de tantas impunidades. FOOOOOOOOORA MONSTRO!!!

    ResponderExcluir
  5. Davi e secetários do tipo Marite buzi com o seu sorrizo largo
    nao pensou 2 vezes em mandar os funcionarios trabalharem em plena semana santa enquanto as outras secretarias estavvam fechadas.
    Ei essa é a Mocinha que estava escondida ????Ei muda essa postura
    porque os funcionarios dessa secretaria sofreram 12 anos por conta das maldades da famigerada angela machado e wilian, e agora é hora de mostrar o que é valorização profissional já que era o seu discurso no palanque o ja esqueceu? Ainda da tempo de buscar estrategias atraves de bos atitudes. Esperamos que você secretaria trabalhe com humildade,e não achar que sempre tem razão.AI FICA A DICA.....HUMILDDADDEE

    ResponderExcluir
  6. A SECRETARIA DE ASSISTENCIA ESTÁ MORTA!
    NÃO TEVE COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER COMO SEMPRE TEVE.
    O OVO DE CHOCOLATE DOS FUNCIONÁRIOS FOI TRABALHO NA SEMANA SANTA.
    EI SECRETARIA VOCÊ NÃO SABE OQUE É SOCIALIZAÇÃO???
    BEM LEMBRADO DA VALORIZAÇÃO DO FC FALADO NOPALANQUE.
    DO JEITO QUE TA ,COMO SERÁ QUE VAI SER NO FSTMILHO???
    AH FAZ UMA RELEXÃO AGORA NA SEMANA SANTA.ESSA SECRETÁRIA É O BIXO
    CHAMA O WILIAM TAMBEM PRA FAZER REFLEXAO TAMBEM QUEM SABE ASSIM MELHORE A VISÃO DE VCS 2 HAHAHA.

    ResponderExcluir
  7. Se ela deixa a desejar na secretaria da Assistencia imagine la na Uniderp. Aquele sorriso largo e so de gananciosa que se atola de trabalho pra fazer e acaba nao fazendo nada! Nunca da uma solucao pra nada, quem quiser que se vire.

    ResponderExcluir
  8. Humildade anônimo? Essa é uma palavra que os secretarios de Davi Resende não conhecem. Vejam exemplos da Angela, Célia, Luciene, e agora Mariete. A mascara uma hora cai. Não tem como sustentar-se.

    ResponderExcluir
  9. Cuidado Marieti, ainda da tempo do Davi chamar a Angela de volta para secretaria e te deixar na Uniderp, lugar de onde você nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGELA KKKKKK ESSA AI NUNCA MAIS VAI SER SECRETÁRIA SERÁ SEMPRE A ASSISTENTENTE APATICA.DECHA ELA LA DO LADO DA SUA PARCEIRA CELIA SORRISO NO NILO PRA VOCES HIHIHIHI.

      Excluir
  10. NÃO ENTEDEMOS COMO ESSES SECRETÁRIOS QUE VIÉRÃO LA DE BAIXO E DO ULTIMO GRAU DE CONHECIMENTO NA AREA FAZEM ISSO COM OS OUTROS.
    SEJAM HUMILDES,ESCUTEM QUEM SABE PARA SEREM AJUDADOS TUDO ISSO É PORQUE ESTÃO SENTADOS ATRAZ DAQUELA MESA,MAS QUE MESA É ESSA SERÁ QUE MALDITA? JÁ QUE TRANSFORMOU CELIA SANTOS NO CABO ELEITORAL DO ZE,TRANFORMOU ANGELA MACHADO 12 ANOS TAMBÉM EM CABO ELEITORAL DO ZÉ,AFINAL CADE REALMENTE O CONHECIMENTO DESSAS PESSOAS AH ANGELA COM TODA HUMILHAÇÃO QUE PASSOU MAS NÃO BAXA A CRISTA EI AINDA DA TEMPO DE REDIMIR COM DEUS A CELIA SANTOS CONTINUA A MESMA AH MAS PAU QUE NASCE TORTO ATÉ AS CINZAS FICAM TORTAS TAI A EXPLICAÇÃO.AH TIO NILSON DA OBRAS ,EMEIO AMBIENTE ESTÃO ANDANDO DE MAOS DADAS NO QUESITO MALDADE E FALTA DE CONHECIMENTO MAS COITADOS SÃO IGNORANTES DE TUDO. HAHAHA


    ResponderExcluir
  11. PESQUISA .
    PRA QUEM VOCÊS DARIAM DE PRESENTE A SANDALIA DA HUMILDADE???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH AXO QUE DARIA A SANDALIA PARA!
      CELIA SANTOS E PARCEIRA
      ANGELA MORAES

      Excluir
  12. Não foi a toa que Davi nomeou estes secretarios, pois são a copia do mesmo. São desumanos, covardes, incapazes, ineficientes, sem conhecimentos. Ou seja, são a imagem do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. PESQUISA!
    PRA QUAL SECRETARIO VOCÊ DARIA DE PRESENTE A SANDALIA DA HUMILDADE????


    ResponderExcluir
  14. Eu daria para todos a sandália da humildade, pois nenhum destes secretarios tem qualquer humildade ou compaixão. Eles agem como se estes cargos fossem eternos, mas não se esqueçam que como o chefe mesmo grita por ai, com ele dorme secretário e acorda servidor, mas no caso destes que estão ai que nem concursada são, eles serão o que eram antes NADA.

    ResponderExcluir
  15. A secretaria de assistencia na pessoa da sua nova gestora que não é formada em Serviço Social
    (Mariete Buzzi), continua com a palhaçada. A mais nova agora é: deixar a limpeza dos centros CRAS, BOLSA e etc... Por conta de todos os funcionários! QUE VERGONHA! Sem contar no feriadão em que todos os funcionarios trabalharam normalmente e não tiveram nem um feliz pascoa! Que dirá ovo! Segundo os rumores os mesmos desejam o retorno daquela que os chamavam de " cretinos", pois pelo menos sabia o que era feriado os reconhecia presentando cada funcionário!
    Ulianopolis rumo ao progresso! Parabéns Mariete Buzzi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah por favor querer de volta aquela que tratava todos de cretinos é demais
      É gostar de sofrer kkk é pra rir.( ANGELA? KKKKK) essa ai sucateou a assistência e agora nunca MAIS ACABOU PRA ELA.
      Respeito,e Dignidade não tem preço.
      O que está faltando é capacitação para esses secretários, e não esquecer de incluir a humanização no tema, já que eles não entendem nada dos serviços ou programas voltados para as secretárias.E são todos!
      Hoje o que se vê é contratação sem critérios nessa prefeitura.
      Os funcionários fazem de tudo.
      Que também é o caso da Secret. assistência .
      CADE CAPACITAÇÃO PARA O BOLSA ,CREAS,CRAS??
      MUITOS CONTRATADOS, PORÉM SEM NOÇÃO É COMO SE TIVESSM CAIDOS DE PARAQUEDAS NOS CENTROS TODOS PERDIDOS .
      MAS FALANDO EM PAQUEDAS OS SECRETARIOS SERÁ QUE CHEGARAM DE JEGUE?????HAHAHAHAH







      Excluir
    2. LUCITE SECRETARIA DE PLANEJAMENTO TAMBÉM SEM NOÇÃO.
      MAS MANDA BEM NO QUESITO .FALTA DE HUMILDADE! E O QUE MESMO ELA PLANEJA?????SEMMMMMMMMM NOÇÃOOO HAHAHAHAH.

      Excluir