EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 29 de março de 2013

SECRETÁRIOS DE GOVERNO DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE RAMAL FERROVIÁRIO EM PARAUAPEBAS

Relatório final irá definir a implantação da rodovia no município.

Secretários de governo se reuniram esta semana para tratar da implantação de um Ramal Ferroviário em Parauapebas. A iniciativa faz parte de um projeto da mineradora Vale.  A reunião, realizada na tarde nesta quarta-feira, 27, ocorreu no gabinete do Secretário de Planejamento, Célio Costa. Além de Célio Costa, participaram do encontro o titular da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), Heleno Costa, o adjunto da pasta, Eli Ramos, o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Zoênio Silva e técnicos do setor de licenciamento da Semma. “Entendemos a importância econômica do Ramal Ferroviário para esta região. Sua implantação vai gerar divisas para o País, renda, receitas e empregos para o Pará, assim como vai contribuir para a redução de custos. Porém, não podemos negligenciar os impactos sociais e urbanísticos que esse empreendimento vai gerar”, afirmou o secretário de planejamento.

Durante a reunião ficou acertada a elaboração de um relatório que irá subsidiar a decisão do prefeito da cidade, Walmir Mariano, quanto à implantação do Ramal.  Quanto ao envolvimento dos gestores de secretarias estratégicas do governo para essa questão, Heleno Costa reforçou a importância da contribuição que cada um poderá fornecer ao processo.

Todos os representantes das secretarias presentes na reunião estarão de volta em uma nova reunião no dia 04 de abril para finalizar o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário