EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 13 de março de 2013

SEMMA EMBARGA RETIRADA ILEGAL DE ATERRO




Fiscais concluíram que o aterro tinha fins comerciais, servindo a um grande empreendimento em área nobre da cidade.

Em ação de fiscalização ambiental, realizada na tarde de ontem, no bairro Araguaia, também conhecido como Invasão da Fanta, na zona periférica de Marabá, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), embargaram extração ilegal de mineral e detiveram maquinário utilizado na operação.
Segundo a coordenação de fiscalização da Semma, os infratores alegaram que o material retirado estava beneficiando a própria comunidade, no entanto, os fiscais concluíram que o aterro tinha fins comerciais, servindo a um grande empreendimento em área nobre da cidade. Tanto o responsável pela retirado quanto o receptador deverão ser multado e responderão por ação ilegal. A caçamba foi levada ao pátio da Semma e a escavadeira interditada no próprio local.

A partir de denúncias de que dragas que retiram areia e seixo do fundo do Rio Tocantins trabalhavam em áreas não permitidas, ainda na quinta-feira, a Semma esteve in loco, para constatar possíveis irregularidades, mas a medida do GPS não encontrou nada fora do normal. Segundo Sílvio Silva, coordenador de Fiscalização da Semma, as barcaças são diariamente monitoradas por satélite, sendo que havendo irregularidade, o fiscal vai ao local e adverte sobre a retirada de material próximo às margens do rio Tocantins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário