EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 13 de março de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS DE PARAUAPEBAS DISCUTEM REAJUSTE SALARIAL


Proposta apresentada pelos sindicatos levou em conta a inflação acumulada de 13,96%, registrada em 2012.

Representantes da prefeitura de Parauapebas e dos servidores públicos do município começaram esta semana a discussão sobre reajuste salarial em 2013. Na tarde de ontem, ocorreu a primeira reunião entre o chefe de gabinete, José Omar, a representante da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Elveni Dalferth, o procurador Mário Monteiro, Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) para iniciar as negociações da campanha salarial de 2013.

A proposta apresentada pelos sindicatos levou em conta a inflação acumulada de 13,96%, registrada em 2012 na região metropolitana de Belém. Esse número foi apresentado no Boletim do Índice de Preços ao Consumidor do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IPC/Idesp) e foi usado como base no ano anterior para reivindicar o reajuste. Segundo o chefe de gabinete, José Omar, a prefeitura tem interesse em acelerar o processo para que os servidores sejam beneficiados com o reajuste salarial. A documentação apresentada pelos sindicatos comprovando as perdas salariais será analisada pelo governo e integrará a pauta da próxima reunião, que ocorrerá na manhã de hoje.

Elveni Dalferth deixou claro que uma avaliação detalhada no orçamento deste ano é necessária para a aprovação pelo governo do índice do reajuste salarial: “Não queremos tomar nenhuma decisão precipitada que prejudique o servidor e para isso daremos total atenção e prioridade à proposta”. Se acatada, a proposta será encaminhada para apreciação na Câmara Municipal de Parauapebas, na forma de Projeto de Lei, cabendo ao legislativo sua aprovação.

O representante do Sinseppar, Carlos Alessander, se mostrou confiante no resultado a ser apresentado na próxima semana. “Após a análise do documento por parte da prefeitura, buscaremos a aprovação do reajuste junto à Câmara de Vereadores”, afirmou Carlos. Dentre os outros itens que serão posteriormente apresentados pelos sindicatos e analisados pela prefeitura, destacam-se o vale alimentação e o plano de saúde para todos os servidores públicos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário