EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 23 de março de 2013

TRE VAI JULGAR RECURSO CONTRA EX-PREFEITA


Suely Xavier concorreu com Liminar que foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE, deverá julgar na próxima semana um recurso protocolado pela coligação “O Povo Quer Mudança”, contra a expedição do diploma de vereadora concedido à ex-prefeita de Ulianópolis, Suely Resende. A relatora do recurso é a juíza Ezilda Pastana Mutran e a revisora é a juíza Eva do Amaral Coelho. A ex-gestora, que se elegeu vereadora nas eleições municipais de 2012, teve quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, e só conseguiu obter o registro de candidatura graças a uma liminar concedida pelo juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco. No entanto, ainda durante a campanha eleitoral, a Liminar que permitiu a candidatura de Suely Resende foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, sendo que a mesma voltou a constar na lista de inelegíveis.

Após as eleições, os conselheiros do TCE do Pará reapreciaram as contas da ex-prefeita, sendo que as mesmas foram aprovadas, porém com ressalvas. Em contato com a reportagem de O Liberal, o advogado André Bassalo, da coligação “O Povo Quer Mudança”, disse que a ex-prefeita certamente terá o diploma cassado uma vez que, além de ter concorrido com Liminar que foi cassada, a mesma tem contra si 17 Acordãos que apontam pendências em suas contas no período em que a mesma foi prefeita do município de Ulianópolis.

Por outro lado, Suely Resende responde a seis ações de Improbidade que tramitam na comarca local e na Justiça Federal. Suely é esposa do atual prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, que responde a inúmeras ações na justiça, acusado da prática de vários ilícitos, entre eles fraude documental, abuso de poder econômico e até mesmo homicídio.

Um comentário:

  1. Mais 1 processo que já sabemos o resultado. Naaaaaddddaaaaaaa. A familia RESENDE continuará dominando esse Municipio em todos os poderes: executivo, legislativo e judiciário. Ninguém segura o homem.

    ResponderExcluir