EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 13 de março de 2013

UEPA VAI MINISTRAR AULAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EM MARABÁ


Cursos de Biomedicina, Engenharia Florestal e Medicina serão ofertados apenas no segundo semestre, com início das aulas previsto para o dia 5 de agosto.

Com as dependências do seu campus ainda em reforma, na Agrópolis do Incra, em Marabá, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) anunciou esta semana ter alugado um prédio para ministrar suas aulas que serão retomadas em 18 de março. As turmas vão para a sede da Faculdade Carajás, localizada na Folha 32, Quadra Especial, lote 2, na Nova Marabá. O local abrigará temporariamente as atividades dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e de Tecnologia de Alimentos, até que estejam concluídas as obras de reforma e ampliação do campus.

A tradicional Aula Magna, que marcará as boas vindas aos calouros destes cursos, será realizada no dia 19 de março, com a participação de representantes da Gestão Superior e autoridades locais. Já os cursos de Biomedicina, Engenharia Florestal e Medicina serão ofertados apenas no segundo semestre, com início das aulas previsto para o dia 5 de agosto. Estão em andamento no campus de Marabá duas obras para garantir a infraestrutura necessária à implantação do curso de Medicina.

A primeira delas, no valor de R$ 1,1 milhão, corresponde à reforma e ampliação dos atuais blocos de sala de aula e laboratórios de ensino. A previsão para a entrega dos espaços é até o mês de maio e, a partir de agosto, quando tem início o curso, os calouros de Medicina já poderão utilizar os novos ambientes. Outra obra é a de construção de dois novos prédios. Um deles será destinado à administração, auditório, bibliotecas e secretarias e outro específico para área da saúde. O prazo para entrega destes espaços é novembro de 2013, e a previsão da mudança para o novo bloco é até o início de 2014.

A Secretaria de Obras do Estado (Seop) é a responsável pela obra, prevista na Agenda Mínima de Governo, e os recursos são liberados pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof).

Nenhum comentário:

Postar um comentário