EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de março de 2013

Violência nas escolas quebra o ritmo normal das aulas


A Escola Estadual Armando Correa, no Guajará I, município de Ananindeua, tem vivido momento de terror. O Sintepp recebeu uma denúncia de que ontem (15) houve outra tentativa de assalto ao prédio. “Se não fosse um investigador que mora nas redondezas dar tiros para alto, o assalto teria acontecido normalmente.
Desde o ano passado estamos passando por este risco constante. Isso tem que parar”, conta um professor que preferiu não se identificar, que prefere não se identificar com receio de represálias.

Os funcionários da escola afirmam ainda que os problemas de insegurança começaram desde que a atual diretora assumiu. “O processo de eleição não foi feito de modo a respeitar os princípios da democratização. Esta diretora é autoritária e não mantem uma linha de diálogo com a comunidade e isso se reflete na violência que estamos sofrendo cotidianamente”, explica o docente.

A Coordenação Estadual do Sintepp já encaminhou a situação para a Coordenação da Subsede de Ananindeua com o intuito de confirmar as denúncias, que sendo comprovadas serão encaminhadas para a Seduc a fim de resolver o caso.

Um comentário:

  1. A violência nas escolas públicas de Ananindeua virou rotina.Independe de gestão.É um problema de segurança pública.Os profissionais da educação estão desamparados. Além dos péssimos salários, correm risco de morrer no exercício de sua profissão. Quem nos ajudará?O que fazer diante dessa problemática social? A sociedade não tem conhecimento do grande índice de violência que acontece todos os dias nas escolas públicas. Triste realidade...

    ResponderExcluir