EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ABEL FIGUEIREDO VAI REALIZAR III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Conferência vai discutir propostas que definam a implementação de políticas públicas educacionais que tenham como princípio a qualidade da educação.

O município de Abel Figueiredo, com o apoio da Prefeitura local e da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT Carajás), vai promover nos dias 25 e 26 de abril a III Conferência Municipal de Educação, com o tema “Plano Municipal de Educação: buscando caminhos para a construção de uma educação de qualidade”. O encontro, que será realizado no centro catequético Santa Marta, tem como objetivo articular, debater, trocar experiências e buscar alternativas para políticas educacionais da Secretaria de Educação de Abel Figueiredo.

A conferência vai propor a mobilização e construção, juntamente, com os poderes Executivo e Legislativo, de propostas que definam a implementação de políticas públicas educacionais que tenham como princípio a qualidade da educação.

Para o prefeito de Abel Figueiredo, Adeilson Ataíde, a educação é uma peça estratégica para o desenvolvimento de qualquer município e um grande desafio pra qualquer gestor. “A conferência é fundamental para a criação de políticas públicas voltadas para a educação, por isso, eu como gestor municipal assumo com satisfação essa responsabilidade, na qual juntos construiremos o Plano Municipal de Educação que norteará os princípios, as diretrizes e as metas educacionais do nosso município”, disse o prefeito.

Durante os dois dias de conferência, os convidados vão participar de palestras com o consultor do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Pará (Sintepp), Ronaldo Oliveira, que vai falar sobre o Financiamento da Educação, Transparência e Controle Social dos Recursos e com o consultor Legislativo do Senado Federal, João Monlevade, que vai apresentar de que forma construir e articular um Plano de Educação. Além dos debates, terão apresentações culturais dos grupos de dança do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário