EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ANUÁRIO MINERAL DO PARÁ É APRESENTADO EM PARAUAPEBAS


A publicação, que já se tornou referência para o setor mineral, apresenta ampla visão sobre a indústria da mineração.

A segunda edição do Anuário Mineral do Pará chegou a Parauapebas depois de ter passado por cinco municípios, incluindo Belém. O evento ocorreu na noite de quarta-feira, 24, às 19h, no Hotel Atrium, e foi realizado pelo Simineral (Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará).A solenidade foi presidida pelo presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior,  e contou com a presença do deputado estadual Raimundo Santos, presidente da Frente Parlamentar da Mineração, o ex-ministro da Fazenda, Paulo Haddad, o deputado estadual Milton Zimmer, secretários municipais e diversas autoridades políticas regionais.

Segundo José Fernando, a região sudeste destaca-se como grande propulsora do desenvolvimento do Pará, concentrando grandes empreendimentos minerais, por isso, não poderia ficar de fora dos lançamentos da segunda edição do Anuário. “A publicação, que já se tornou referência para o setor mineral, apresenta ampla visão sobre a indústria da mineração, com destaque à sua participação na economia do estado”, ressalta.

Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, a publicação apresenta uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos no Pará. 
Em um pronunciamento, que durou pelo menos 45 minutos, o ex-ministro da Fazenda, Paulo Haddad , alertou  para a necessidade de se aproveitar o excedente criado pela mineração e criar outras alternativas de fontes econômicas já se preparando para o pós mineração. “Temos um exemplo claro de uma cidade que ficou deserta e fantasma por não aproveitar o período de bonança para criar alternativas econômicas diferentes da mineração”, alertou Haddad, citando 
Serra do Navio como a referida cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário