EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

BARQUEATA CELEBRA 100 ANOS DE MARABÁ





As embarcações, de variados tamanhos, empunhando bandeiras do município, proporcionaram um verdadeiro espetáculo na orla do município.

Mais de 60 embarcações participaram de uma “barqueata”, na tarde de domingo, 31 de março, no rio Tocantins, em comemoração aos cem anos do município de Marabá, que completa um século na próxima sexta-feira, 05. As embarcações, de variados tamanhos, empunhando bandeiras do município, proporcionaram um verdadeiro espetáculo na orla de Marabá, apreciado por milhares de pessoas que compareceram ao local para assistir a “barqueata”.

O prefeito de Marabá, João Salame, liderando a manifestação em cima do Barco-Motor Plínio, retribuiu o carinho da população espalhada por toda a orla, acenando e aplaudindo a entusiasmada manifestação de populares. Depois de ter chegado até o bairro de São Félix, do outro lado do Tocantins, a “barqueata” fez movimento em sentido contrário, descendo o rio até às proximidades da área que foi terraplenada para a instalação da Alpa, abaixo da foz do Itacaiúnas. De lá, todos retornaram até a praça São Félix, onde o evento se encerrou.

A “Barqueata” faz parte da programação do Centenário de Marabá, que prossegue nesta segunda-feira, 1, com apresentações de artistas da cidade, na praça São Félix, a partir das 19 horas. Artistas consagrados e de renome nacional, como Djavan, Zeca Pagodinho e Liah Soares irão se apresentar na orla da cidade esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário