EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

COMARCA DE MARABÁ PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS


Objetivo é discutir a ressocialização como meio para a diminuição da violência e da exclusão social

A Comarca de Marabá, por meio da 7ª Vara de Execução Penal, realizará nesta sexta-feira, dia 26, o I Seminário da Execução Penal de Marabá – Realidades e Possibilidades: A Ressocialização em Foco. O evento ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Marabá, de 8h às 16h. As inscrições estão sendo realizadas na sala da equipe multidisciplinar do Fórum de Marabá. A abertura do encontro será às 8h30, com representantes do juízo da 7ª Vara de Execução Penal, Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Prefeitura Municipal de Marabá, Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA), entre outros agentes.

A doutora em psicologia Maria de Fátima Franco dos Santos ministrará palestra sobre a ressocialização de internos e egressos do sistema penal. A palestrante também é coordenadora e professora do curso de extensão em Psicologia Forense da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas). Em seguida, o juiz da Comarca de Abaetetuba e idealizador do projeto Conquistando a Liberdade, Deomar Barroso, irá expor sobre o projeto que atua no processo de ressocialização de internos da Susipe e que leva os presos do regime aberto e semi-aberto para serviços limpeza pública e conversas com estudantes da rede pública de ensino. Atualmente, o projeto tem a parceria do Governo do Estado do Pará

Ainda pela manhã de sexta, será feita uma mesa redonda entre equipes interdisciplinares que desevolvem trabalhos nas casas penais de Marabá. À tarde, a programação incluirá a promotora de Justiça da Execução Penal, Liliane Carvalho, e o relato das histórias de vida dos internos do sistema penal. O seminário tem o objetivo de discutir os caminhos da ressocialização como elemento fundamental para a diminuição da violência e da exclusão social por meio de práticas sócio-educativas inclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário