EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

COMITIVA DE PARAGOMINAS VISITA FABRÍCA DE LAMPADAS LEDs NOS ESTADOS UNIDOS


Regions of Climate Action,  fundada e presidida pelo ator e ex-governador Arnold Schwarzenegger.

O secretário Municipal de Meio Ambiente de Paragominas, Felipe Zagalo esteve recentemente em Melborne para conhecer as instalações da fabrica Lighting Science, indústria que pretende por meio de investimento estrangeiro fornecer lâmpadas LEDs em substituição as de vapor de sódio e mercúrio instaladas hoje na Iluminação Publica de Paragominas. Felipe Zagalo foi acompanhado pelo presidente da organização R20 no Brasil o executivo Jorge Machado.

Segundo Felipe essa nova tecnologia reduzirá em 50% o consumo de energia elétrica, acabando definitivamente com o desperdício de energia e luz, além de reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e consequentemenrte reduz a geração de resíduos solidos pois sua durabilidade é muito superior as lâmpadas convencionais. Com mais esse passo Paragominas está perto de ser a primeira cidade brasileira a ter sua iluminação pública toda a base de lampadas LED. O acordo com a organização R20 foi pactuado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O interesse no projeto foi imediato por parte da prefeitura de Paragominas, que foi pioneira no Brasil em querer fazer a mudança na iluminação pública, lembrou Felipe Zagalo em sua fala durante evento especialmente organizado para recepcionar o representante do município, Felipe ratificou a importância do projeto diante da redução de consumo de energia, da diminuição do custo da iluminação pública e de todo ganho para o meio ambiente com a redução de gases e a diminuição de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário