EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONSUL AMERICANO VISITOU PARAGOMINAS


Jeffley Loldmeier veio ao município conhecer de perto os programas exitosos desenvolvidos na área ambiental.

O município de Paragominas recebeu, esta semana, a visita do cônsul americano Jeffley Loldmeir. O diplomata veio ao município com o objetivo de conhecer o Projeto Paragominas Município Verde O cônsul foi recepcionado pelo prefeito Paulo Pombo Tocantins e secretários municipais. O interesse de visitar Paragominas surgiu quando Loldmeir assistiu a uma apresentação sobre o Projeto Município Verde, ministrada pelo secretário de meio ambiente, Felipe Zagalo, na Embaixada Americana, em Brasília. “O que me impressionou foi saber dos conflitos que haviam aqui e como a cidade os superou. Realmente, é um exemplo para o mundo, por conservar o meio ambiente e ao mesmo tempo desenvolver economicamente”, falou o cônsul americano.

Após desembarcar no aeroporto, Jeffley Loldmeir, visitou o Parque Ambiental Municipal, onde assistiu apresentações culturais da Orquestra Municipal Daniel Nascimento e dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult). A tarde, o cônsul conheceu o Memorial do Município Verde e soube um pouco da história de Paragominas. “É muito importante para o município receber visitas como essa. Isso mostra o quanto Paragominas é reconhecida e o quanto ela desperta interesse pelo sucesso de nossas iniciativas”, falou o prefeito Paulo Pombo Tocantins. Ainda de manha o diplomata conheceu duas propriedades de produtores que fornecem para merenda escolar.

Pela tarde, Loldmeir visitou o Centro de Ações Sócio-educativas para Crianças e Adolescentes (Caseca), onde funcionam projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ele teve bate-papo com meninos e meninas que participam das iniciativas. “Vim para aprender mais sobre o sucesso da cidade, na área ambiental, na cultura e educação. E é uma cidade impressionante”, finalizou o diplomata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário