EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EMATER FIRMA PARCERIA DE COOPERAÇÃO COM NOVE PREFEITURAS DO SUL DO PARÁ


Iniciativa visa implementação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao meio rural.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, Emater, por meio do escritório regional de Conceição do Araguaia, está firmando parcerias com nove prefeituras da região. O último convênio será sacramentado, ainda esta semana, com a assinatura da diretoria executiva da Emater com a prefeitura de Bannach. Visando o fortalecimento institucional da Empresa por meio da gestão compartilhada, os acordos focam na execução de projetos com vista à implementação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao meio rural, atuando com as secretarias de agricultura, meio ambiente e de assistência social desses municípios.

Segundo a pedagoga Elizamar Pupio, supervisora adjunta do Regional de Conceição do Araguaia, a assistência técnica e extensão rural prestada preferencialmente irão atuar junto aos agricultores familiares, assentados por programa de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, e outros públicos dos programas de governo do Estado e dos municípios.  “Até o momento as prefeituras de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Xinguara, Sapucaia, Ourilândia do norte, Santa Maria das Barreiras, Redenção e Cumaru do Norte já firmaram parceria, só está faltando colher as assinaturas com a prefeitura de Bannach”, relatou a técnica da Emater.

Em Cumaru do Norte, por exemplo, as ações em parceria serão focadas no desenvolvimento da horticultura, o chamado cinturão verde, cujo produto final culminará com a organização de uma feira para comercialização de produtos hortigranjeiros, ainda não existente no município, abastecimento do comércio local e comercialização para a merenda escolar. Já no município de Conceição do Araguaia, além do cinturão verde será revitalizado um viveiro visando à recuperação de nascentes em Área Preservação Permanente (APPs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário