EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 16 de abril de 2013

EXCLUSIVO: TRIBUNAL PODE DECRETAR A PRISÃO DE DAVI RESENDE




Fazendeiro pode pegar de 4 a 6 anos de cadeia pela fraude do diploma de Técnico em Contabilidade. Ação Penal já chegou ao TRE. 

Desde que Davi Resende resolveu se candidatar a prefeito de Ulianópolis, o BLOG DO EVANDRO CORRÊA, vinha alertando o fazendeiro sobre as conseqüências da candidatura. Pois bem, além de ter o mandato ameaçado por vários processos, (em tramitação nas instâncias municipal, estadual e federal), agora Davi Resende corre um sério risco de ir parar atrás das grades. 

Eu explico: Em fevereiro deste ano, o juiz eleitoral da 84ª Zona, Manuel Antonio Macedo, se julgou incompetente para julgar uma Ação Penal contra o fazendeiro. Aquela em que o Ministério Público, (promotor Maurim Vergulino), pediu a condenação de Davi pelo uso de UM DIPLOMA FALSO, DE TÉCINICO EM CONTABILIDADE, para comprovar escolaridade na ocasião do pedido de registro de candidatura. 

Agora sabemos porque o magistrado de Dom Eliseu se julgou incompetente para julgar o feito. Por duas razões óbvias: Primeiro: na condição de prefeito Davi tem foro privilegiado e não pode ser julgado por juiz de 1ª instância; Segundo; Em caso de condenação, (dada como certa por conta da fraude grosseira), o juiz Manuel Macedo não poderia aplicar a pena ao fazendeiro, ou seja, de 4 a 6 anos de reclusão e pagamento de multa. 

Como se trata de AÇÃO PENAL DE NATUREZA ELEITORAL envolvendo prefeito, o juiz enviou o processo para ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE – Pa. Na Ação, o promotor Maurim Vergulino, hoje atuando na comarca de Mãe do Rio, denunciou Davi Resende pela prática de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, pedindo a condenação do mesmo a 8 anos de inelegibilidade, DETENÇÃO DE 4 A 6 ANOS e ao pagamento de multa

Ontem, o andamento do processo foi divulgado no site do TRE. (quem quiser pode acessar e conferir a informação). O relator do processo é o desembargador Raimundo Holanda Reis e o revisor é o juiz federal Antonio Carlos Campelo, que este ano já pediu a cassação do fazendeiro e, em outro processo, decretou a prisão do mesmo pelo crime de ameaça e grilagem de terras na região de Altamira. (Antonio Carlos Campelo já conhece a história negra de Davi Resende de longas datas). 

Como se trata de uma Ação proposta pelo MP, quem fará sustentação na tribuna do TRE pedindo a condenação do fazendeiro será o PROCURADOR FEDERAL IGOR FIGUEIREDO.  Não posso deixar de lembrar que Davi Resende já está inelegível por 8 anos, em um processo que teve Antonio Campelo como relator. Em muitos casos semelhantes, a justiça tem substituído a prisão por penas alternativas, como prestação de serviço a comunidade e doação de cestas básicas. No entanto, o benefício não pode ser concedido ao fazendeiro porque o mesmo, além de já ter sido condenado a inelegibilidade pela corte, já responde a vários processos e possui antecedentes criminais, inclusive acusado de envolvimento direto em homicídio.

NOTA DO BLOGGER – Uma coisa é um sujeito como Davi Resende, (que dispensa apresentações) estar ameaçado de perder o cargo. Outra coisa, bem diferente, é a ameaça de ir parar na cadeia por fraude documental. Em ambos os casos, Davi Resende deve ficar com a orelha em pé e a barba de molho, uma vez que no caso de decreto de prisão, (sem dúvida uma possibilidade bastante provável), o mesmo deve recorrer a uma antiga prática: FUGIR. (No caso do Silvério ele passou mais de um ano embrenhado nas matas, na condição de foragido da justiça). Ou seja, de crime e de fuga o fazendeiro entende do riscado e GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.  Mais a mais, não é de hoje que o Ministério Público Federal tenta botar Davi Resende atrás das grades. Em 2007, ele teve a prisão decretada, a pedido do MPF, por grilagem de terras e expulsão de invasores em Altamira. Neste processo, o fazendeiro também é apontado como chefe de um esquema de falsificação de títulos de terras públicas. Pelo visto, as coisas na justiça demoram a acontecer. Mas cedo ou tarde acabam acontecendo. Aguardemos !!!

4 comentários:

  1. O funil ta se apertando para o Davi rezende,o melhor que ele pode fazer, faz como Sadam Rusem cava uma toca e se emfia dentro pois você não tem saida, você tem que pagar oque você ta fazendo com o Povo de Ulianópolis a tua ves ta chegando, lembre nimguem zomba de Deus, e fica impune!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prisão para Davi Resende, essa é para rir hahahahahahahahaha.
    Agora se um simples mortal roubar uma galinha, esse sim vai preso por vários anos. agora essa raposa Resendina não vai para trás das grades não.

    ResponderExcluir
  3. Tão comentando aqui que o Vando deu show na câmara falando sobre a caótica situação que se encontra a secretaria de assistência social. Inoperante, funcionários sobrecarregarredos, sem autonomia, sem materiais para ttrabalhar.
    Senhor Vando continue denunciado tudo isso.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ah!! não acredito que meteram o pau na assistência e eu não estava lá pra vê e ouvir, que droga!!! Mas essa situação é precária desde muito tempo, mas confesso que esse ano, e é que mal começou o ano, a situação está pior, sem falar da "competente" Secretária que arrumaram... Vamos vê essa novela, quantos cápítulos vai ter...

    ResponderExcluir