EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GRUPO SANTA BARBARA RECHAÇA ACUSAÇÕES DA CPT

Advogado José Batista Afosnso denunciou Grupo Santa Barbára.

Empresa afirma que é legalista e nega uso de veneno para atacar plantações de sem terra.

Em atenção a matéria publicada na coluna sul e sudeste, na terça-feira, 16, onde a Comissão Pastoral da Terra faz graves acusações ao grupo Agro Santa Bárbara, a assessoria da empresa enviou nota a esta coluna na tarde de ontem, rechaçando todas as denúncias da entidade. “A Agro Santa Bárbara nega veementemente o uso das práticas de que é acusada pela CPT. A Agro Santa Bárbara é uma empresa legalista, focada na produção de alimentos, uso das mais modernas tecnologias, emprego digno e geração de renda no Sudeste do Pará. Essa é nossa razão de ser e de estar na região: trabalhamos para melhorar a vida das pessoas. Por outro lado, nossas propriedades são invadidas, os funcionários sofrem atentados e fogem para proteger suas famílias, as instalações são destruídas e o medo impera em quem apenas deseja trabalhar”. Diz a nota enviada a O Liberal fazendo referências as acusações da CPT de Marabá, dando conta de que a empresa teria contratado trabalhadores rurais para atuarem como vigilantes em fazendas do grupo.

De acordo com a Comissão Pastoral da Terra o Grupo Santa Bárbara teria contratado mais de uma dezena de pistoleiros para expulsar violentamente as 110  famílias que ocupam um imóvel há mais de 5 anos. Segundo a denúncia, assinada pelo advogado José Batista Afonso, coordenador da CPT de Marabá, trata-se de um grupo de aproximadamente nove pessoas,  supostamente pistoleiros ligados à fazenda, portanto espingardas e facas. 

A CPT de Marabá também denuncia que aviões do Grupo Santa Bárbara despejaram veneno em roças situadas em três acampamentos de sem terra que estão localizados em fazendas do grupo (Fazendas: Cedro, Castanhais e Itacaiúnas).

Um comentário:

  1. É só ver quem é dono dessas fazendas, os maiores ladrões do pais!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir