EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

HOMICIDA PRESO EM REDENÇÃO É TRANSFERIDO PARA XINGUARA




O delegado Francisco Eli, titular da Depol de Xinguara, enviou no sábado, 30, uma equipe da Polícia Civil do município à Redenção, no extremo sul do Pará,  com a finalidade de recambiar o preso Gilmar Silva  para a delegacia de Xinguara, onde ele já se encontra à disposição da justiça. Gilmar assassinou com várias  facadas,  no dia 01 de janeiro de 2013, por volta das 4 horas da manhã, Félix Ribeiro Dias, funcionário antigo da empresa Oxicar, de propriedade do conhecido empresário Celso Viana.


Na época do crime Gilmar chegou a ser preso, mas por falta de mandado de prisão preventiva da justiça, foi colocado em liberdade. Somente no dia 10 de janeiro de 2013, o juiz de Xinguara, Edvaldo Saldanha decretou a prisão preventiva de Gilmar, sendo que a partir de então Gilmar passou para a condição de foragido da justiça. Assim que chegou escoltado em Xinguara, no final da tarde de ontem, Gilmar deu entrevista à imprensa, que já lhe aguardava no desembarque. Ele não quis dar detalhe do crime, apenas se limitou a dizer que matou para se defender.


De acordo com relatos policiais, na data do crime ocorreu uma discussão entre a vítima e o acusado, no momento em que ambos participavam de uma seresta. Quando Félix, que estava de moto, deixou o ambiente para ir embora para a casa dele, fora seguido por Gilmar que, em companhia de outra pessoa, alcançaram a vítima. Gilmar, que estava armado de faca, desferiu 11 facadas em Félix, que morreu no local, ao lado de sua moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário