EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 18 de abril de 2013

LADRÕES ESPALHAM TERROR EM ESCOLAS DE REDENÇÃO


Em Redenção, no sul do Pará, pais de alunos, professores, estudantes e diretores de escolas particulares e municipais estão revoltados e amedrontados com a ação de bandidos que estão aterrorizando os estabelecimentos de ensino da cidade. Os marginais, armados com revólveres, atacam os colégios durante o dia em ações audaciosas.  No prazo de 45 dias, oito escolas de Redenção foram vítimas dos larápios, de onde foram levados aparelhos celulares, notebooks e dinheiro de servidores e alunos.
A característica do ataque dos marginais é sempre a mesma. O elemento entra na escola como se fosse pai de aluno, dizendo que gostaria de obter informações junto a direção. Neste momento, aproveitando a atenção dos funcionários, eles sacam a arma e anunciam o assalto. Assim, os bandidos levam dinheiro e objetos pessoais de servidores e alunos, além de equipamentos funcionais das escolas. Na cidade, as escolas Eva Tomé, Carlos Ribeiro, Creche Vila Maria, Escola Diocesana, Otavio Batista Arantes, Educandário Arte do Saber, Escola São Jorge e Escola Agrotécnica, localizada as margens da PA-287, que liga Redenção a Conceição do Araguaia, já foram assaltadas. A Escola Agrotécnica recebeu a visita dos bandidos por duas vezes.
A reportagem procurou o comando da Polícia Militar de Redenção para saber quais as providências que estão sendo tomadas para tirar os larápios que invadem as escolas de circulação. O Major Daniel, comandante do 7º BPM, disse que a Polícia Militar estará disponibilizando uma equipe de policiais que utilizaram  motocicletas para fazer rondas nos arredores de todas as escolas públicas de Redenção durante o período em que as aulas estiverem acontecendo. Com a medida de segurança, o oficial acredita que os assaltos tendem a diminuir nas escolas municipais.  
Segundo a delegada de polícia Gláucia Cristo, a prática de assaltos contra as escolas é uma nova modalidade criminosa encontrada pelos bandidos, devido à fragilidade da segurança nos estabelecimentos de ensino. Ela garante que a prisão dos bandidos é questão de tempo. “Um dos assaltantes aparece em filmagem feita pelo circuito de TV de uma escola assaltada. Em breve iremos prender todo o bando.”, afirma a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário