EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 7 de abril de 2013

MINISTRO MARCO AURÉLIO MELO, DO TSE, É O RELATOR DO RECURSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE DAVI RESENDE

Marco Aurélio Mello afirma que ditadura foi um “mal necessário”

Demorou, mas, finalmente o primeiro processo que pede a cassação de Davi Resende chegou ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O Ministro Marco Aurélio Melo é o relator do processo. Trata-se da Ação que alega que o fazendeiro não se desimcompatibilizou do vínculo de três contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura de Ulianópolis. A ação também ressalta o diploma falso apresentado a 84a Zona Eleitoral para comprovar escolaridade. 

Na primeira instância, o juiz Manoel Antonio Macedo julgou a Ação Improcedente. No TRE em  Belém, a votação terminou em 3 votos a 2 , sendo que a maioria dos juizes mantiveram o registro de Davi Resende. Como em Brasília as ações são um pouco mais demoradas, a expectativa é de que o processo seja julgado pelo TSE em agosto ou setembro. Os interessados podem acompanhar a movimentação do processo no site do Tribunal Superior Eleitoral. 

Enquanto isso, em Dom Eleiseu, a Ação do Palco, ainda não foi sentenciada porque a Zona está sem promotor, sendo que a promotora Cremilda Aquino foi transferida para a comarca de Conceição do Araguaia. Esta semana, o Ministério Público Eleitoral deverá designar um novo promotor para a 84a Zona Eleitoral.

NOTA DO BLOGGER - Recebi esta semana algumas críticas cobrando mais informações sobre os processos envolvendo Davi Resende. Em primeiro lugar, esclareço aqui que o BLOG DO EVANDRO CORRÊA cobre uma área de 38 municípios da região, não se resumindo unicamente a Ulianópolis. Mais a mais, o Blog faz a sua parte, que é denunciar e cobrar as soluções. No entanto, este BLOGGER não é juiz e nem promotor. Acho que antes de cobrar, está mais do que na hora da população de Ulianópolis começar a mostrar a cara, uma vez que é verdadeiramente a mais atingida pelos desmandos da família Resende. O que posso fazer é continuar denunciando e acompanhando os processos de perto. Com relação as cobranças, repito aqui a frase de um velho amigo. QUEM ELEGEU O SATANÁS QUE AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS !!! Agora só resta esperar e acreditar na justiça, para mudar este triste quadro.

16 comentários:

  1. tinha q ser era o negão abençoado

    ResponderExcluir
  2. agora tu fala que o blog cobre 38 municipios,porque na epoca da politica seu blog so falava de ulianopolis sera que o apoio do outro lada em verba acabou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi até vc Anônimo que criticou que Evandro Falava só dos RESENDES, agora vem com essa. tenha santa paciência.

      Falou tudo Evandro. O povo de Ulinaópolis é Muito Medroso. olha os de dom Eliseu, daqui uns dias lá vai quebrar pau de novo. é só esperar.

      Excluir
  3. Sr Evandro, favor ter mais respeito com os usuários deste BLOG. Não entendo porque esse "desabafo", pois como bem comentou o anônimo das 07:24 na época da Política e há algum tempo atrás o Sr. não divulgava informações nenhuma dos 38 municípios.
    Agora se vocês já reconhecem que ninguém pode contra o Davi Resende, é melhor admitir e não ficar usando este blog para atacar esta população já tão sofrida.

    ResponderExcluir
  4. num era vc que iria ta com o povo de ulianopolis lutando pelo povo...e agora vem com essa conversa QUEM ELEGEU O SATANÁS QUE AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS !! agora fica a pergunda cade vc o que aconteceu pra mudar de opnião.

    ResponderExcluir
  5. O povo tem que sofrer mesmo, espero que aprendam!

    ResponderExcluir
  6. O que eu quis dizer Evandro quando te critiquei e que vc ta deixando de dar todos os detalhes sobre o que esta acontecendo. Antes vc era mais detalhado e sabiamos de tudo que estava ocorrendo por issso falei que noticia boa ou ruim deveria ser postado como antes fazia para que assim pudessemos ficar informado como antes.
    Obs: Eu nao elegi "santanas" rssrs nunca desde que moro aqui votei no povo dos resendes e portanto, nao sou um dos colaboradores para essa desgraca em se encontra Ulianopolis.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito estranho, há trasferencia da promotora, há vesperas da sentencia de Davi Rezende, ai tem cheiro de manobra!!!!

    ResponderExcluir
  8. Como é dificel, cassar um corrupto no Brasil, esse ai só se for no chumbo grosso!

    ResponderExcluir
  9. Já era previsto: deste mato não sai coelho. O negócio é procurar outro negócio.

    ResponderExcluir
  10. Dia 09/04. Dia Nacional do Compate a Corrupcao.
    Pena que Ulianopolis nao faz parte do Brasil. Nesse lugar leis nao valem nada, imagina datas significativas.

    ResponderExcluir
  11. Leis? Aqui não tem não. Tudo ta errado aqui, nada esta acontecendo. Não vemos o prefeito e os secretarios fazer nada, mas também nem sabem. E só ver a Ana Célia, Mariete, Jair, Luciene todos sem saber o que fazer, como trabalhar. A saúde esta um caos, a antiga secretaria dra. Angela nao atende ninguém, as pessoas vão para falar com ela e manda dizer que não esta. A Mariete não sabe como funciona a assistencia, tem explorado os funcionários, diminuindo os salários deles. Os valores vem do governo para cada projeto, mas eles nao tão funcionando e alguns funcionários estão trabalhando ate em 2 lugares, e estes funcionários são assistente social, professor, pisicologo, limpeza. E o sindicato deles nao faz nada. O jair não tem nenhuma pessoal com nivel superior para fazer projetos e fazer recursos. Vive na prefeitura com o prefeito mas nao faz nada. O secretario de obras nao manda nem recolher os lixos das casas, o Municipio ta sujo, feio.
    Ulianopolis já acabou. Vamos enterrar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dinhero da assistencia social ta todo la na casa do uilha terrenos casa nova carro novo moto sem contar la em paragominas.agora vou te falar uma coisa esse uilha cochinha mesmo, queima qualquer oessoa pra se da bem assim que fez com sua amiga angela.eu nunca vi o uilha com amizade nenhuma na cidade so nao sei quem e mais falço o uilha ou aurione esposo da lena,que e uma amizade so.mas o uilha so metendo a lingua nele queima de mais talvez ele tem alguma coisa pra oferecer e um jogo de interece e e diz que e amigotão e que não fez nem questão de dar um emprego pra ele. la em paragominas ninguem suporta ele,coitado da esposa dele.

      Excluir
  12. Cidade entregue a criminalidade! A praça nova virou ponto de drogados, alunos que sai da escola a noite vão pra praça fumar cigarro de maconha e não passa uma viatura da PM. Mas cidade que não tem delegado vai ter policia?
    Uma cidade que não gera emprego vai gerar outras coisas ruins.
    Que Deus tenha misericordia desse povo!

    ResponderExcluir
  13. vando 15000 Ulianópolis ta um lixão so10 de abril de 2013 às 12:53

    e senhores e senhoras a sombra da famosa arvore esta acabando os galhos estao secando como o joninhas falou uma vez que ia ficar de baixo de arvore que tem sombra o c.lima tambem falou que ia para de baixo da arvore tambem poise a famosa arvore ja esta podre ea sombra esta acabando tem gente que vai ficar na sombra dentro da cadeia e vendo o sol nascer quadrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e uma piada?não acredito no seu papo ja se passou 4 meses e nada tu não e de nada.

      Excluir