EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MORADORES DE FLORESTA INTERDITAM BR 155


Professores aproveitaram ocasião para protestar contra ações do gestor municipal.

Um grupo de moradores do município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, interditou na manhã de ontem a BR 155, à altura da localidade conhecida como “Bambu”, a 55 quilômetros ao sul de Xinguara. De acordo com os manifestantes, o protesto foi realizado por conta das péssimas condições de conservação da estrada, que liga Redenção a Marabá, num total de 340 quilômetros de extensão. Um grupo de funcionários públicos da secretaria municipal de educação de Floresta do Araguaia aproveitou a oportunidade para protestar contra medidas tomadas pelo gestor do município contra os interesses dos educadores de Floresta do Araguaia.

De acordo com o presidente do Sintepp local, Cleber Elias Vieira, o prefeito da cidade encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal, onde retira vários direitos dos funcionários da educação. Esse fato teria deixado à classe revoltada, o que culminou com a manifestação de fechamento da BR 155 para chamar atenção das autoridades competentes.

A rodovia BR 155, que foi interditada pelos manifestantes por volta de 7 horas da manhã, só foi liberada ás 12:30, quando um engarrafamento quilométrico já havia se formado. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e homens da Polícia Militar tiveram muito trabalho para conter os ânimos exaltados e liberar o tráfego de veículos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário