EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PARAUAPEBAS AMPLIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA PARA MORADORES DA ZONA URBANA

Nos últimos anos, panes sucessivos ocorridos em uma adutora chegaram a deixar, por muitos dias, metade da população sem água nas torneiras.

O município de Parauapebas inaugurou esta semana as obras de Foi ampliação da rede de distribuição de água tratada em vários bairros da cidade. A extensão da rede beneficia 1.765 residências localizadas na parte alta dos bairros Liberdade II, Bela Vista, Rio Verde, Complexo Altamira e Casas Populares I, que até então eram atendidas com o líquido por carro-pipa. Na oportunidade, Gesmar Costa, responsável pelo setor de abastecimento de água, disse que a ampliação irá resolver um problema antigo enfrentado pela população de Parauapebas: a falta de água.  “Passamos muito sufoco, recebendo água em carro-pipa, mas agora estamos aliviados com esta obra, que leva água encanada para dentro de nossas casas”, disse Maria de Jesus, uma das donas de casa beneficiadas com a extensão da rede.

Como o serviço de ampliação da rede de distribuição já está em funcionamento, a prefeitura de Parauapebas retirou do local a caixa d’água que fazia o abastecimento para parte da população, já que outra parte recebia o liquido através de caminhões pipas.

A prefeitura enfatiza que as obras de extensão de rede de abastecimento de água irão continuar em outras áreas altas da cidade, bem como outras melhorias em toda a rede do Saaep, até quando o sistema de água do município atender regularmente toda a cidade. Considerado um problema crítico, a falta de água em Parauapebas já causou transtornos e prejuízos para a maioria da população da cidade. Nos últimos anos, panes sucessivos ocorridos em uma adutora chegou a deixar, por muitos dias, metade da população sem água nas torneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário