EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PEDIDO DE CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE DAVI RESENDE SERÁ ANALISADO POR JUIZA ELEITORAL




Fazendeiro vive dias de angustia e já mandou avisar que não vai dar as caras na prefeitura esta semana.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará publica nesta terça-feira, 30, Portaria nomeando, a partir de quinta-feira, 02 de maio, a juíza Apoema Carmem Ferreira Vieira Domingos Martins Santos, como juíza substituta da comarca de Dom Eliseu até ulterior deliberação. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 29, em uma reunião a portas fechadas no gabinete da Presidente do TJE Pará, desembargadora Nadja Nascimento.

Por outro lado, o juiz Manoel Carlos de Jesus Maria, que assumiu recentemente as Comarcas de Dom Eliseu e Ulianópolis irá responder pels 3a e 4a Varas de Paragominas, em substituição ao juiz Luis Otávio Moreira, que está de férias. O juiz Acrísio Tarjra Figueiredo, retorna de férias, nesta quinta-feira, 03, e reassume a Comarca de Ulianópolis.

A juíza Apoema Santos vai responder pela 84ª Zona Eleitoral de Dom Eliseu em virtude da licença do juiz Manoel Antonio de Almeida, que saiu da comarca depois de ter recebido supostas ameaças de morte. Com efeito, será a magistrada quem irá julgar e sentenciar a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pede a cassação de Davi Resende e Neusa Pinheiro por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012 (Palco, doação de lotes, contratos de aluguel, uso de carro pipa e de funcionários públicos em comício).

O Promotor eleitoral, Januário Constâncio, já emitiu parecer pedindo a procedência da Ação e a cassação do registro do fazendeiro e de sua vice. O processo já está concluso e a sentença deverá ser conhecida até o final desta semana.

Caso a juíza casse o diploma de Davi e Neusa, a magistrada deverá comunicar a Câmara de vereadores para empossar no cargo de prefeito a presidente da Câmara, a famigerada Marta Resende, até a realização de uma nova eleição no município. Nesta hipótese, será a segunda vez que Davi Resende terá o diploma cassado em menos de 130 dias no cargo.


Pelo visto, a população de Ulianópolis irá se livrar da família Resende, que há anos saqueia os cofres públicos, bem antes do que se imaginava. È o que o BLOG DO EVANDRO CORRÊA sempre afirmou: Os processos demoram a tramitar. Mais tramitam. AGUARDEMOS !!!

SEGUE ABAIXO CÓPIA DA PORTARIA DO TJE DO PARÁ QUE SERÁ PUBLICADA NESTA TERÇA-FEIRA, 30




PRESIDÊNCIA
A Excelentíssima Senhora Desembargadora LUZIA NADJA GUIMARÃES NASCIMENTO, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, etc. RESOLVE:

PORTARIA Nº1546/2013-GP. Belém, 29 de abril de 2013.
DESIGNAR a Exma. Sra. APOEMA CARMEM FERREIRA VIEIRA DOMINGOS MARTINS SANTOS, Juíza Substituta do Estado do Pará, para responder pela Comarca de Dom Eliseu a partir do dia 02 de maio do corrente ano, até ulterior deliberação.

3 comentários:

  1. Admirável Evandro Correa, o único q ainda confia na justiça em relação a esse processo.

    ResponderExcluir
  2. tomara que dessa vez esse bandido saia fora por que não sabe que o joninhas pagava ele e era bem pago. todo mes e que não sabe tambem que ele ainda ta saqeando os cofres publicos... isso ta na cara. que DEus ilumine a mente dessa juiza, e faça a coisa correta. por que lugar de bandido e na cadeia....e a ladroana da suely ainda não saiu. e o pedofolo do walter ainda ta imune. que coisa essa novela de Ulianopolis. mas vai tremina com o final triste para os protagonistas.diga NÂo a CORRUPÇÂO.

    ResponderExcluir
  3. E incrível essa troca troca de promotor e juízes,deve ter alguma rasão muito obvia, pois toda vez que tem algo importante pra se analisado acontece isso.

    ResponderExcluir