EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 6 de abril de 2013

POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DE EMPRESÁRIO E ADVOGADO EM TOMÉ AÇÚ. MANDANTE DO CRIME SERIAM O PREFEITO DA CIDADE E O PAI DO GESTOR

Polícia Civil captura executores de advogado e empresário em Tomé-AçuO delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, falará na manhã deste sábado, 6,  sobre a prisão de dois envolvidos no crime que vitimou o advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel e o empresário Luciano Capacio, no município de Tomé-Açú, no último dia 2 de março. Wellington Ribeiro Marques, 37 anos, e Carlos André Silva Magalhães, 27 anos, apontados como os executores do advogado e do empresário, serão apresentados à imprensa às 10 horas, no auditório principal da Delegacia Geral, em Belém. A dupla foi presa no último dia 17 de março e já estão recolhidos no Sistema Penitenciário do Estado. Também estarão presentes os policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Divisão de Homicídios (DH) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP), participantes da investigação. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o prefeito de Tomé - Açu, Carlos Vinícius e o pai dele, já estariam  presos como mandantes do duplo homicídio.

Wellington Ribeiro Marques, de apelido "Neném", é apontado como pistoleiro profissional em atuação na região de Paragominas, nordeste do Pará, onde é acusado da autoria de, pelo menos, seis homicídios. Os presos estavam no interior de um carro que, segundo alegam, pertenceria a uma serraria, localizada em Moju, nordeste do Pará, para a qual trabalhariam. Segundo a versão dos presos, eles seguiam da cidade de São Raimundo Nonato, no Estado do Piauí, com destino à Moju, no momento em que foram abordados na barreira policial, em Gurupi, localidade situada na divisa do Pará com o Maranhão.

Ao ser feito levantamento no sistema de informações criminais, foi constatado que ambos são foragidos. Eles foram levados inicialmente para Capanema, de onde foram transferidos para a capital. Aos policiais, os acusados informaram que trabalham há cerca de um mês e meio na mesma serraria, onde atuam com extração de madeira. Carlos André é acusado de um homicídio em Tomé-Açu. Conforme o delegado Cláudio Fonseca, da Delegacia de Tomé-Açu, o crime ocorreu em 2008 durante uma briga no trânsito. 

O carro em que estava o acusado teria batido em outro veículo, o que ocasionou uma discussão, que resultou no baleamento da vítima. Após fugir da cidade, Carlos André teve mandado de prisão expedido pela Justiça e permanecia foragido.

O preso "Neném" já possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Paragominas, onde é acusado da morte de Bruno Franco Andrade, em 05 de dezembro de 2012. O crime ocorreu por volta de 13 horas, na casa da vítima, em uma quitinete, na Rua Agenor Alves, bairro da Promissão I. Durante as investigações, explicou o delegado José Ricardo de Oliveira, titular da Polícia Civil em Paragominas, o acusado foi identificado como autor da morte.

Um comentário:

  1. Nesses lugares os ccrimes são desvendados porque só em Ulianopólis, não é desvendados os crimes e os bandidos continuão soltos, crimes antigos, crimes recentes,e nada resolvido!

    ResponderExcluir