EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

RONDON DO PARÁ DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE PROJETO FLORESTAL EM ASSENTAMENTOS


Iniciativa tem como objetivo estruturar o processo de diversificação de sistemas de produção de alimentos.

Agentes públicos e representantes da sociedade civil se reuniram esta semana, em Rondon do Pará, no sudeste paraense, para discutir a implantação do Projeto Pará Florestal em vários assentamentos situados na zona rural do município. Participaram do encontro a prefeita de Rondon, Cristina Malcher, e representantes do Idelflor, Emater, Incra, Indústria madeireira, Sindicato dos Produtores Rurais e ainda lideranças das localidades Campo Dourado e Primavera.

O Projeto Pará Florestal em Rondon do Pará tem como objetivo principal estruturar o processo de diversificação de sistemas de produção de alimentos com incremento econômico e geração de renda para agricultores familiares. A meta é desenvolver a economia florestal de 15 mil famílias da região, através de florestas plantadas, para fins econômicos e de recuperação de áreas alteradas, com utilização de espécies florestais, frutíferas nativas e sistemas agroflorestais.

Em contato com O Liberal, a prefeita da cidade, Cristina Malcher, disse que a implantação do Projeto irá beneficiar diretamente um grande número de agricultores. “Além de auxiliar o homem do campo, o projeto também está fazendo a sua parte no sentido de orientar na recuperação de áreas degradadas”. Encerrou Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário