EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

UM MORTO EM QUEDA DE ÔNIBUS NA REPRESA DE TUCURUÍ





Uma pessoa morreu e 9 ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã de ontem, envolvendo um ônibus que faz a linha entre Breu Branco e Tucuruí. Desgovernado, o ônibus da empresa Viação Tucuruí que vinha do município vizinho de Breu Branco pela PA-263, com cerca de 20 passageiros, caiu no lago de Tucuruí levando a óbito a passageira Rosinelde Rodriguez Diniz, 46, e ferindo mais oito usuários. Segundo passageiros, o motorista teria perdido controle ao desviar de outro ônibus que vinha no sentido contrário.

Uma operação de resgate envolvendo policiais militares, civis, corpo de bombeiros e voluntários isolou a área do acidente e um engarrafamento de cerca de 3 quilômetros se formou na rodovia. Dos 20 passageiros, seis tiveram traumas leves e um teve fratura exposta em um dos braços. O motorista e a cobradora foram resgatados sem ferimentos graves. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Tucuruí e até o momento, quatro estão em observação, mas não correm risco de morte.

A maioria das vitimas foi retirada do lago com a ajuda de populares já que a equipe do Corpo de Bombeiros só chegou ao local cerca de 30 minutos depois. Sem os equipamentos de mergulho, as equipes de resgate nada puderam fazer para tentar procurar alguma vítima presa dentro do veículo submerso. Situação que vitimou a passageira Rosinelde, que morreu afogada. Seu corpo foi resgatado por um morador do quilômetro 11, Edmilson "Espeto", que ajudou nas buscas. Rosinelde trabalhava na empresa Nutritiva, fornecedora de refeição para a Dow Corning, e voltava de mais um dia de trabalho.

Segundo Flavio Araújo, gerente da empresa, todas as vitimas terão assistência médica e psicológica. A empresa também vai providenciar toda a assistência funeral a família da passageira que morreu. Flávio disse ainda que a concessionária espera pelo laudo técnico para apurar as responsabilidades do motorista ou averiguar se houve falha no veiculo. Falou ainda que todos os funcionários da concessionária recebem treinamento e os motoristas são formados em direção defensiva. O motorista foi apresentado ainda pela manha na delegacia de Tucuruí e liberado após depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário