EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AGOPECUÁRIA SANTA BÁRBARA APONTA MST COMO RESPONSÁVEL POR INCÊNDIOS

Este foi o segundo sinistro registrado em fazendas do grupo em apenas uma semana. O Grupo Agropecuária Santa Bárbara voltou a responsabilizar ontem o Movimento dos Sem Terra pelos recentes incêndios ocorridos em fazendas pertencentes a empresa, de propriedade do banqueiro Daniel Dantas. Segundo a direção da Santa Bárbara, na manhã de ontem um grupo de invasores do MST ateou fogo em uma área de pastagem da Fazenda Cedro, situada na zona rural de Marabá. O incêndio atingiu grandes proporções. Foi o segundo sinistro registrado em apenas uma semana.

 
No incêndio ocorrido ontem, a Agro Santa Bárbara, proprietária da fazenda, mobilizou contingente de mais de uma dezena de funcionários, além de tratores, para impedir a propagação das chamas. Após muito trabalho, o fogo foi controlado. Por outro lado, na semana passada, a direção da Agropecuária Santa Bárbara divulgou nota denunciando que um grupo de invasores do MST, que ocupam a Fazenda Cedro, ateou fogo em uma área de pasto da propriedade. Além disso, os criminosos teriam atirado no gado, atingindo várias cabeças de bovinos de alto valor genético. Violentos e fartamente armados, os sem-terra ainda estão escondidos na mata. "É premente o risco de emboscada a funcionários da fazenda.

A Agro Santa Barbara, proprietária da Cedro, mobilizou uma equipe de pelo menos duas dezenas de funcionários e vaqueiros para controlar o fogo e socorrer o gado atingido". Dizia a nota da empresa ressaltando que o caso já foi comunicado as autoridades policiais competentes e a Delegacia Especial de Crimes Agrários. "Está sendo providenciado boletim de ocorrência e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Ouvidoria Agrária, CPT, Incra e demais instituições estaduais e nacionais foram avisadas de mais este atentado contra a propriedade particular e as pessoas no Sudeste do Pará". Finalizou a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário