EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CARAVANA VAI LEVAR CIDADANIA A DEZENOVE MUNICÍPIOS DO SUL DO PARÁ



Atividades iniciam em Santana do Araguaia e encerram-se no dia 1° de agosto, em Marabá.

Dezenove municípios do sul do Pará receberão, a partir da próxima segunda-feira (17), a Caravana Pro Paz Cidadania, que leva gratuitamente serviços de emissão de documentos (Carteiras de Identidade e de Trabalho, Certidões de Nascimento e de Óbito, e CPF) e atendimento jurídico para a população. O trabalho, que começa pela cidade de Santana do Araguaia, prossegue até 1° de agosto, quando será encerrado em Marabá. Além do Pro Paz, participam da caravana a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

De acordo com a coordenadora do Pro Paz Cidadania, Cláudia Vinagre, a expectativa é emitir, por dia, 500 Carteiras de Identidade e 500 Carteiras de Trabalho, além de CPFs e Certidões de Nascimento. Também deverão ser realizados diariamente 200 atendimentos jurídicos. “Os atendimentos jurídicos variam muito. São desde pedidos de retificações de documentos até pequenas consultas na área do Direito de Família”, destaca a coordenadora. Segundo ela, esta é a primeira vez, neste ano, que a ação chega ao sul do Pará.

Os interessados podem comparecer diretamente aos locais onde os serviços serão oferecidos, os quais já estão sendo divulgados nos municípios. “Não há necessidade de nenhum tipo de cadastramento ou senha prévia. A Caravana tem as portas abertas para a população”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário