EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 29 de junho de 2013

CARROS DA FORÇA NACIOMAL ABANDONADOS EM SÃO FELIX






Viaturas eram usadas para garantir a segurança nas áreas indígenas da zona rural do município.
Seis caminhonetes da Força Nacional estão abandonados no pátio da prefeitura de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. De acordo com o prefeito da cidade, João Kleber, as viaturas, a maioria caminhonetes, foram deixados na garagem da prefeitura a mais de um ano por oficiais da Força Nacional. "Quando eu assumi a prefeitura, em janeiro de 2013, os carros já estavam no prédio da prefeitura". Disse João Kleber, frisando que a administração anterior alegou que os veículos foram guardados no pátio da municipalidade, porque não estavam em condições de circular, precisando de pequenos reparos.

As viaturas eram usadas para garantir a segurança nas áreas indígenas da zona rural de São Félix do Xingu. Para a reportagem de O Liberal, o prefeito João Kleber disse que já comunicou o caso ao Ministério da Justiça. "Enviamos ofício à Brasília pedindo providências, uma vez que trata-se de dinheiro público que está sendo dilapidado". Disse o gestor ressaltando que já formalizou um pedido solicitando que o Governo Federal efetue a doação dos veículos para o município. "Estes carros poderiam estar sendo utilizados em prol da população" Diz Kleber.

Por outro lado, de acordo com a Portaria 2.206 do Ministério da Justiça publicado no dia 07 de junho, a Força Nacional de Segurança Pública continuará a atuar na região do Xingu por mais quatro meses. Segundo o Ministério da Justiça a prorrogação foi necessária em virtude da Polícia Federal do Pará está necessitando de apoio na Operação Xingu. O ato visa garantir a segurança dos diversos órgãos e nas ações de desintrusão da Terra indígena Apyterewa, localizada em São Félix do Xingu.
Serão mais 120 dias de atuação da Força Nacional na região, a fim de preservar a ordem pública nas ações que ocorrem na terra indígena dos Apiterewas.


 

Um comentário:

  1. vando 15.000 conte comigo29 de junho de 2013 às 15:09

    e meus amigos e assim mesmo que funciona o nosso brasil e cenas como essa se repete em todo o brasil vejo cegonhas lotadas de viaturas passando aqui na rodovia isso e um absurdo um bando de destruidor de patrimônio publico não sai do bolço deles ne isso era para ser descontado do salario deles quando for uma quebra proposital que e oque mais acontece

    ResponderExcluir