EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CINCO MUNICÍPIOS REALIZAM MANIFESTAÇÕES


População foi para as ruas em Marabá, Tucuruí, Parauapebas, Paragominas e Ulianópolis.

Moradores de cinco municípios do sudeste paraense saíram às ruas na tarde de quinta-feira, 20, para dar solidariedade as manifestações que acontecem em todo o país. Em Ulianópolis, a população interditou por várias horas a BR 010 para protestar contra a falta de energia, que ocorre corriqueiramente no município. Durante o protesto, os moradores queimaram pneus e tiveram que enfrentar a truculência e despreparo da guarnição local da Polícia Militar, que efetuou disparos para o alto para dispersar a multidão. A rodovia só foi liberada por volta de 01:30 da madrugada de ontem.

No município de Parauapebas, aproximadamente 2.000 pessoas mobilizaram-se, em uma manifestação, que se concentrou na frente do prédio do Poder Legislativo, caminhando em direção a portaria da Flona de Carajás. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do município a manifestação foi pacífica, não sendo registrados casos de violência ou atos de vandalismo. Apenas um caso extremo foi registrado pelo Tenente Coronel Mauro Sergio, comandante do 23º BPM, quando manifestantes tentaram atear fogo em um ônibus que realiza o transporte de funcionários de Carajás. No saldo da manifestação cinco pessoas foram autuadas e em seguida liberadas.

Em Marabá, foi registrada uma concentração de quase 2.000 pessoas que participaram de uma manifestação tranquila na noite de quinta-feira, 20. Os organizadores da manifestação mobilizaram os participantes pelas redes sociais e saíram da frente do Ginásio Olímpico de Marabá "Renato Veloso", com destino a Prefeitura Municipal. A manifestação foi denominada de a "Revolta do Centavo", Entre as principais reivindicações, destacou-se a desaprovação da PEC-37 e a indignação quanto aos desvios de recursos públicos, principalmente, de educação e saúde.

Os Moradores de Paragominas também foram às ruas para protestar com relação aos serviços públicos e reivindicando a não aprovações de alguns Projetos de Leis Complementar (PEC), com a PEC 37 que limita os poderes do Ministério Público. O movimento que iniciou em frente ao Parque Ambiental de Paragominas, aconteceu na tarde de ontem, 20. Com faixa e cartazes a manifestação teve dois quilômetros de percurso. Os manifestantes não aceitaram bandeiras políticas no protesto. Homens do 19º Batalhão de Polícia Militar, acompanharam a manifestação, sendo que não houve registro de vandalismo. A caminhada começou na avenida Jaime Longo, no bairro Promissão I e foi encerrado na praça Célio Miranda. Em Tucuruí a manifestação ocorreu em clima cívico. Sem nenhuma ocorrência de violência ou vandalismo os manifestantes caminharam a maior parte do tempo cantando o hino nacional.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário