EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

DEPUTADA PEDE FECHAMENTO DO CORTUME DA EMPRESA JBS EM MARABÁ

Bernadete Tem Caten também pediu que a justiça a licença de funcionamento de frigorífico.  

A deputada estadual Bernadete Ten Caten, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), ingressou esta semana, com pedido junto ao Ministério Público Federal (MPF) de fechamento do curtume do frigorífico JBS em Marabá, assim também como a suspensão da licença de funcionamento do mesmo. A deputada fundamenta os pedidos com base no mal cheiro exalado do curtume, principalmente durante a noite, deixando o ar da cidade insuportável, o que tem revoltado a população.

A deputada Bernadete já apresentou oficialmente pedido à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), através de Monção, em agosto do ano passado, de suspensão da licença de funcionamento do JBS até que este solucionasse o problema da fedentina.  Segundo a deputada, a secretaria enviou uma equipe a Marabá, mas não permitiu que seu mandato acompanhasse a vistoria e, ante a falta de solução do problema e de apresentar o relatório da vistoria, por diversas vezes solicitado por ela, decidiu agora entrar com o pedido diretamente no MPF.

“Já se passaram mais de 10 meses e, até agora, não houve redução da fedentina. Pelo contrário, parece que aumentou o odor exalado. Não dá mais para a população viver diariamente sem poder dormir direito com tanto fedor e ninguém tomar providência”, justifica a deputada.

De acordo com a deputada, o frigorífico está cometendo um crime ambiental e atentado a saúde pública, já que a fedentina causa mal estar e náuseas em algumas pessoas. “A geração de emprego é importante, mas a empresa precisa tomar as medidas, para não permitir que o mau cheiro prejudique a população. Não dá mais para a cidade viver como se tivesse dentro de uma fossa. Por isso, pedimos a suspensão da sua licença de funcionamento até que o problema seja definitivamente sanado”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário