EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 9 de junho de 2013

DIPLOMA FALSO : TRE PEDE INFORMAÇÕES A JUIZA SOBRE A DATA DA DIPLOMAÇÃO DE DAVI RESENDE E NEUSA PINHEIRO

Ação Penal pode resultar na prisão do fazendeiro por falsidade ideológica.

O Desembargador Raimundo Holanda Reis, relator da Ação Penal que tramita no TRE do Pará, enviou pedido de informações esta semana a juíza Apoema Santos, da 84 Zona Eleitoral, sobre a data exata da diplomação do prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares e de sua vice, Neusa de Jesus Pinheiro. A Ação trata de um DIPLOMA FALSO, de Técnico em Contabilidade, apresentado pelo fazendeiro por ocasião do pedido de registro de candidatura. Quando a fraude veio a tona, divulgada com exclusividade aqui no BLOG DO EVANDRO CORRÊA, o então promotor eleitoral Maurim Vergulino, intimou Davi Resende, sendo que o mesmo foi submetido a um teste escrito. A época, o promotor pediu o INDEFERIMENTO DO REGISTRO, chegando a conclusão de que o fazendeiro é "ANALFABETO FUNCIONAL". Com efeito, o MP ingressou com a AÇÃO PENAL contra o fazendeiro, sendo que agora os autos estão tramitando no Tribunal Regional Eleitoral em Belém. Na Ação, o promotor pediu a condenação do fazendeiro a 8 anos de inelegibilidade, PENA DE PRISÃO de 4 a 6 anos e pagamento de multa pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público. Além desta , outras 05 Ações estão tramitando na 84 Zona, no TRE em Belém e no TSE em Brasília, pedindo a cassação do diploma do fazendeiro.  A seguir publico o andamento de cada uma delas :

AIJE DO MINISTÉRIO PÚBLICO -  Promotor pediu a cassação de Davi Resende e Neusa Santos  pelo uso indevido de um palco e um carro pipa alugados para a prefeitura. Processo  está na 84 zona e ainda não teve audiência.

RECURSO DOAÇÃO DE LOTES - Ação foi julgada improcedente na 84 zona. Recurso tramita no TRE em Belém. Relator é o desembargador Raimundo Holanda Reis. Revisor é o juiz federal Antônio Campelo.

RECURSO CONTRATOS - Ação foi julgada improcedente pela juíza Apoema Santos. Fazendeiro é acusado de manter contratos irregulares com a prefeitura, usar palco e carro pipa em comícios, doar lotes em troca de votos, usar funcionários e veículos da prefeitura em campanha. Promotor se manifestou pela cassação do fazendeiro. Recurso está na mesa do Procurador Eleitoral do TRE em Belém, aguardando parecer. Relator é o jurista Mancipor Lopes e revisor é o jurista João Batista.

RECURSO ESPECIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - Está tramitando no TSE em Brasília. Procurador pede o cumprimento do artigo 15 por conta da condenação de Davi Resende a 8 anos de inelegibilidade e pagamento de 50 mil reais de multa. Relatora é a ministra Luciana Coccio. Recurso se encontra no Ministério Público Eleitoral aguardando parecer.

RECURSO DIPLOMA FALSO - Tramita no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Relator é o ministro Marco Aurélio Mello. Processo já voltou da Procuradoria da República, sendo que a corregedora já se manifestou pelo INDEFERIMENTO do registro de Davi Resende, por entender que o TRE do Pará errou ao não submeter o fazendeiro a teste de alfabetização.

NOTA DO BLOGGER-

O fazendeiro Davi Resende, nadou, nadou e vai morrer na praia. Sorte da população de Ulianópolis. Teimoso e temperamental , o pseudo prefeito não hesitou em meter a mão no bolso pra pagar grandes quantias para ser mantido no cargo. ( Ele achava que iria tirar todo o dinheiro dos cofres da prefeitura). Agora, como os processos tramitaram rapidamente, ( já estão em Brasília), o fazendeiro já começa a perceber, tardiamente, que gastou uma fortuna, as fazendas estão abandonadas e a cassação cada vez mais próxima. Iludido, ele tenta dar a última cartada tentando fazer a pazes com a população ( que não quer ver ele pintado de ouro), contratando a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano como a grande atração do Fest Milho. Isto tem tudo para ser o primeiro e último baile da corte. A coisa está tão feia que até aliados próximos já falam abertamente que contam as horas e minutos para ver a queda do alcaide de araque. Já tem pessoas na cidade com saudades do ex-prefeito Jonas Santos (Imaginem só). Pra se ter uma idéia, uma das maiores puxa-sacos de Davi Resende, alcunhada como "Patrícia do Resende II", declarou recentemente que quer que os "RESENDES MORRAM". Isto porque o "chefe" mandou cancelar o "contrato" do aluguel do lanche que funciona na frente do Hospital Municipal, cuja "Dona" era Patrícia. A coisa tá começando a ficar divertida e promete !!!  

6 comentários:

  1. Com esse descaso da justiça são capazes dele ser diplomado de novo com honras e méritos. Justiça cega, negligente, desfavorável aos pobres e favorável aos ricos, corruptos, assassinos, ladroes. E viva essa (in) justiça.

    ResponderExcluir
  2. realmente sempre vai ter a contr paratida.
    como ja vem acontecendo bem antes da politica.
    o DAVI VAI SER CASSADO. O DAVI VAI SER CONDENADO. O DAVI VAI SER PRESO, O DAVI VAI SER ISSO VAI SER AQUILO. COM JA DISSE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA POR PELO OQEU EU SEI TUDO NÃO TA DANO EM NADA E ELE VEM SEMPRE PROVANDO QUE TEM MORAL E COMPETENCIA DE ESTA NO PODER, ATE POR QUE TODOS OS JUIZ OU ADVOGADOS TEM O SEU VALOR.

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS CERTOS DE QUE ALGO DE BOM VAI ACONTECER EM ULIANOPÓLIS, E A SÁIDA DESSA FAMILIA DO PODER É O QUE A POPULAÇÃO ESPERA...SE OS PROPRIOS ALIADOS JA ESTÃO PEDINDO A SAÍDA DELES, IMAGINA QUEM SEMPRE ESTIVERAM BUSCANDO ISSO...HOUVE UM CERTO COMENTÁRIO QUE ELE (DITADOR) DISSE " QUE ANO QUE VEM VAI MUDAR A CARA DE ULIANOPOLIS", SÓ SE ELE BOTAR PORTEIRAS NAS EXTREMIDADES DA BR E AS PLACAS NAS EXTREMIDADES COM ESSES DIZERES " FAZENDA ULIANOPOLIS" PROP. A QUADRILHA RESENDES...POIS SO FALTA ISSO...MUDAR... A POPULAÇÃO JA TÁ FAZENDO ISSO, SAINDO DAÍ EM BUSCA DE TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA....E OLHA QUE O PIOR PREFEITO COMO ELE FALA QUE FOI JONAS, NÃO EXPULSOU A POPULAÇÃO...ULIANOPOLIS TÁ SENDO CONHECIDA COMO A "FAZENDA FANTASMA DO PARÁ"....KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. ULIANOPOLIS TÁ FALIDA COM ESSE SANGUE SUGA NO PODER...AGORA QUE O POVO DESCOBRIU...SE LIGA POVO, A MASCARA DESSE HIPÓCRITA CAIU...ESSE PREFEITINHO DE MEIA TIGELA NÃO GOVERNA NADA, SO SABE METER A MÃO NOS COFRES PUBLICOS, ELE E SUA QUADRILHA...O POVO AINDA DUVIDA????????SERÁ QUE ELE ACHA QUE O POVO AINDA O VENERA COMO ANTES???????GENTE ISSO ACABOU, NAS RUAS É O QUE SE HOUVE, É O POVO QUE APOIOU ELE ARREPENDIDO...SE LASCARAM...SE FUD...E FUD...TODO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  5. em quanto isso ulianopolis esta sumindo...
    niguem ver falar nem em prefeito.
    SEU FAZENDEIRO VAI CUIDAR DAS SUAS FAZENDAS
    PORQUE DE PREFEITO VC NÃO TEM NADA

    ResponderExcluir
  6. uma a vaca gorda da patricia acabou,bem feito quem manda ser puxa saco. e é bom que entre outra pessoa la naquele ponto, pq ela queria era humilhar o povo, sendo que quem dava o lucro pra ela era o povo.

    ResponderExcluir