EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESTÁDIO DE MARABÁ RECEBE REVITALIZAÇÃO

Esta semana começou a ser plantado o novo gramado na área de jogo. Desde os anos 80 o estádio não recebia obras de reforma.

O estádio Zinho Oliveira, em Marabá, está sendo revitalizado para a realização de jogos da série D do Campeonato Brasileiro. Esta semana começou a ser plantado o novo gramado na área de jogo. Desde os anos 80 o estádio não recebia obras de reforma. A partir do final do mês de julho, o Águia de Marabá já poderá mandar seus jogos na tradicional praça de esportes da cidade. Genilson Pereira, responsável técnico pela obra, acompanhou todo o processo desde a terraplanagem, drenagem do campo e plantio da grama. “Iniciamos hoje o plantio na área de jogo e o projeto é que a obra esteja completa na sexta-feira (14), já que estamos plantando 2000 m² por dia”. Disse Genilson.

O espaço total de plantio é de 7800 m² no total, sendo quase 6000 m² de área de jogo. Desde sua inauguração, esta é a primeira vez que o gramado do estádio é completamente trocado e replantado. A grama que havia era no local era nativa. Desta vez, a grama escolhida foi a do tipo esmeralda, considerada uma das melhores para a prática do futebol. 

Após a obra de revitalização ser concluída, o Zinho Oliveira, poderá sediar os jogos do Águia na série B. Com o estádio em obras, o clube vem mandando seus jogos em Belém e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário