EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 6 de junho de 2013

INVASORES PROTESTAM POR MORADIA NA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS

Moradores foram notificados pela Secretaria Municipal de Habitação para deixarem imóveis.

Dezenas de moradores que residem em várias áreas de invasão fizeram um protesto, na manhã de ontem, dentro do prédio da prefeitura de Parauapebas. Os manifestantes organizaram o protesto depois que foram notificados pela Secretaria Municipal de Habitação para desocuparem os terrenos ocupados por várias famílias. Segundo os líderes do movimento, o protesto visa chamar a atenção das autoridades para o direito à moradia.

De acordo com um dos participantes do manifesto, os moradores não possuem meios de deixar as áreas, sendo que os mesmos não tem para onde ir. De acordo com informações colhidas pela reportagem de O Liberal, os moradores já foram remanejados para outras áreas inúmeras vezes, sendo que a prefeitura sempre prometeu resolver o problema. No manifesto de ontem, os moradores afirmaram, com faixas e cartazes, que não irão sair das áreas e também não aceitarão promessas e medidas paliativas por parte da prefeitura.

Segundo os manifestantes, a administração do ex-prefeito Darci Lermen, fez a doação dos lotes aos legítimos moradores das áreas, sendo que, na visão das famílias, os ocupantes não podem ser taxados como ocupantes”.  De acordo com uma moradora, a administração atual estaria retirando da área pessoas reconhecidamente carentes para doar os lotes para terceiros. Um dos líderes do movimento disse a reportagem que caso a Polícia Militar retire as famílias com uso da força, os moradores irão radicalizar e ocupar vários prédios públicos municipais. Atualmente, cerca de 16 mil famílias residem nas 18 áreas de invasão existentes em Parauapebas.

No final da manhã de ontem, depois da intermediação do comandante do 23 BPM, Tenente Coronel Mauro Sérgio, os manifestantes deixaram as dependências do Prédio da Prefeitura e continuaram o protesto do lado de fora. Até o final da tarde de ontem, a prefeitura de Parauapebas ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário