EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 29 de junho de 2013

MANIFESTANTES PROTESTAM EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA DE MARABÁ

Protesto reivindica redução do preço da passagem de ônibus e melhorias nos serviços públicos.


Cerca de 200 pessoas fizeram uma concentração em frente a prefeitura de Marabá depois de percorrer várias ruas do município. A manifestação faz parte do movimento nacional de protestos, que estão acontecendo em todo o país. O manifesto iniciou a tarde e chegou ao prédio da prefeitura no início da noite. O prefeito do município, João Salame, que se encontrava trabalhando em seu gabinete, foi até a porta da prefeitura, para receber o grupo de manifestantes, e ouvir suas reivindicações.

Ao chegar à frente do prédio, Salame deparou com forte aparato de segurança formado, grande parte pela Guarda Municipal. Antes de dirigir-se aos manifestantes, o prefeito determinou que a Guarda ficasse distante da prefeitura, permitindo a livre manifestação da população. Em seguida, o gestor ouviu atentamente as reivindicações dos manifestantes. Sobre a cobrança de que a prefeitura estaria agilizando a privatização do Hospital Municipal de Marabá, Salame relatou as dificuldades que vem encontrando para gerir, principalmente, a questão de cumprimento de horário por parte dos médicos e que tem pensando em terceirizar o hospital. "Não farei isso sem um debate amplo com a sociedade. Irei abrir audiências públicas, ouvir o Conselho Municipal de Saúde e demais segmentos da comunidade", garantiu.

Ao ser cobrado para que reduza a tarifa de ônibus de R$ 2, 00 para R$ 1,80, o prefeito pediu aos manifestantes que apresentasse a ele um estudo sobre a questão. "Convocarei o Conselho Municipal de Transporte para que discuta a reivindicação", falou. Depois da reunião com João Salame, os manifestantes deixaram a frente do prédio da prefeitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário