EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MANIFESTO ALERTA SOBRE IMPACTOS DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS PELA FUNAI

 Mobilização é organizada pela FAEPA, através de seus Sindicatos de Produtores Rurais de Novo Progresso e Redenção.


A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, FAEPA, participará hoje da mobilização nacional denominada "Onde tem justiça, tem espaço para todos". No Pará, a mobilização é organizada pela FAEPA, através de seus Sindicatos de Produtores Rurais de Novo Progresso e Redenção.

Segundo a organização, o manifesto tem o objetivo de fazer um registro pacífico e ordeiro da insatisfação da sociedade paraense com o desrespeito ao Estado Democrático de Direito e busca também alertar sobre os impactos das demarcações de Terras Indígenas feitas pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

O presidente da FAEPA, Carlos Xavier, demonstra sua preocupação sobre o assunto e convoca os produtores das regiões a participarem da ação. "É sabido que novas ampliações e criações de Terras Indígenas estão por ocorrer, o que deverá agravar a situação de conflito no campo. A situação é séria e o setor produtivo precisa estar unido para combatê-la. Por isso, Produtor Rural, a sua participação nestas ações é essencial para o fortalecimento do setor produtivo. É preciso mobilização diante de situações como esta, que abalam o nosso segmento, base da economia nacional", defende Xavier. A mobilização também ocorrerá simultâneamente em outros Estados brasileiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário