EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 9 de junho de 2013

ORDEM DOS ADVOGADOS INSTALA CONSELHO SUBSECCIONAL EM REDENÇÃO

Solenidade foi marcada pela posse de três Conselheiros.

 O presidente da OAB do Pará, Jarbas Vasconcelos, participou ontem da cerimônia oficial de instalação do Conselho Subseccional de Redenção, no sul do Pará. A solenidade contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, advogados e representantes da sociedade civil organizada, dentre outros. Na ocasião, foram empossados três conselheiros.

Ao parabenizar os advogados da região, Jarbas Vasconcelos destacou o compromisso assumido com os advogados do município e reafirmou a promessa assumida durante a campanha, de interiorização das ações da OAB. “Essa gestão tem um compromisso sério com os advogados do interior, com aqueles que militam e enfrentam todas as dificuldades para desempenhar com responsabilidade e qualidade a profissão de advocacia.” Disse Jarbas reiterando que o processo de interiorização dos serviços da OAB faz parte do projeto da atual gestão comandada por ele.

O presidente explicou o que credenciou a instalação de um conselho na subseção de Redenção. "Entendemos que Redenção atende todos os requisitos necessários. É um município polo na região extremo sul do Pará, que apresenta um considerável número de profissionais de advocacia".

O presidente da OAB também ressaltou que necessário manter uma boa relação institucional com o Poder Judiciário do Pará. Contudo, Jarbas reforçou que os advogados têm que lutar pela garantia de seus direitos. "Os advogados não devem abrir mão de suas prerrogativas. Toda e qualquer violação deve chegar ao conhecimento da subseção e da seccional da OAB", concluiu. 

A proposta de criação do Conselho, sob relatoria da Conselheira Cristina Lourenço, foi aprovada, por aclamação, pelo Conselho Seccional da OAB-PA, durante sessão realizada dia 7 de maio, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB. Com isso, a subseccional de Redenção será a terceira do interior paraense a dispor de um conselho. Os advogados Marcelo Mendanha, Marcelo Carmelengo e Mara Bela Vasconcelos irão compor o Conselho. Hoje, estão inscritos na subseção de Redenção 140 advogados, que militam não somente em Redenção, mas também em Santana do Araguaia, Cumarú do Norte e Pau-D’arco – municípios que pertencem à jurisdição daquela subseção.

Para o presidente da subseção, Carlos Eduardo Teixeira Chaves, esse é um pleito antigo dos advogados daquela região e um compromisso assumido durante a campanha das últimas eleições, proposto pela chapa da atual diretoria  - “OAB Forte”. Em janeiro deste ano, o presidente da subseção da OAB-PA em Redenção, Carlos Eduardo Teixeira, e a vice-presidente, Jane da Cunha, estiveram na sede da OAB para protocolar o pleito.

Redenção agora se tornou cidade polo para realização das provas do Exame de Ordem. A perspectiva é de que, no mínimo, 50 acadêmicos e bacharéis prestem o próximo Exame de Ordem realizado em Redenção. Aliás, o presidente Jarbas Vasconcelos anunciou que já foi enviando ao Conselho Federal da OAB um ofício que justifica a necessidade de aplicação do Exame de Ordem em Redenção, que pode ocorrer ainda este ano.Durante cerimônia também foram entregues seis carteiras de estagiários da OAB aos acadêmicos de direito da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário