EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ORLA DE MARABÁ RECEBEU VERSÃO DO 24 PREMIO DA MÚSICA BRASILEIRA


Roteiro da turnê traz na bagagem Adriana Calcanhotto, João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan e Zé Renato.


A versão do 24º Prêmio da Música Brasileira, chegou a Marabá no domingo, 23, com shows de grandes nomes da MPB na Orla do rio Tocantins, próximo à Colônia Z-30, na Marabá Pioneira. O show foi mais homenagem da mineradora Vale pelo centenário de Marabá. O Prêmio da Música Brasileira está tendo uma versão itinerante pelo terceiro ano consecutivo. Em 2013, a turnê está ainda maior, passando por nove cidades, incluindo Marabá. Todas as apresentações são gratuitas, com shows ao ar livre, como em nossa cidade.

A 24ª edição do Prêmio da Música homenageia Tom Jobim. E justamente a obra do maestro soberano será a base do roteiro da turnê, que traz na bagagem Adriana Calcanhotto, João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan e Zé Renato. Com apresentação de Murilo Rosa, a turnê começou por São Luís (18/6) e passou ainda por Parauapebas (21/6), e segue para Belém (26/6), São Paulo (28/6), Vitória (30/6), Belo Horizonte (3/7) e Itabira (5/7), encerrando no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho.

A turnê itinerante do Prêmio da Música Brasileira percorrerá o Brasil com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura. Para a versão itinerante, o diretor e roteirista José Maurício Machline criou um novo roteiro, mostrando toda a riqueza da obra de Tom Jobim. "A turnê itinerante a cada ano só nos dá mais alegria. É lindo ver a música brasileira viajando pelo país, indo onde o povo está, em total sintonia com o espírito do Prêmio".

Criada em 1988, a premiação de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional, como aconteceu em 2012, quando apresentou para todo o Brasil a revelação pernambucana Herbert Lucena.

O Prêmio da Música Brasileira valoriza a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país. A cada ano um artista é homenageado. Para a edição 2013 o escolhido foi o maestro Antônio Carlos Jobim. Compositor, cantor, maestro, pianista, arranjador e violinista, Tom é considerado o maior expoente de todos os tempos da música brasileira pela revista Rolling Stone e foi um dos criadores do movimento da Bossa Nova.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário