EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 29 de junho de 2013

PREFEITO DE MARABÁ GARANTE MUDANÇAS APÓS MANIFESTAÇÕES POPULARES


Apesar de ser hostilizado por grupo de populares, Salame considera reivindicações legítimas.


O prefeito de Marabá, João Salame Neto, anunciou ontem que a municipalidade irá adotar várias medidas depois dos manifestos ocorridos na quarta-feira, 26, em frente ao prédio da prefeitura. Para a imprensa, Salame afirmou que protestos fazem parte da democracia e que está sempre disposto a dialogar com os movimentos sociais. Em relação à principal reivindicação do movimento, a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,00 para R$ 1,80, Salame garantiu que cabe ao Conselho Municipal de Transportes discutir a matéria.

Caso o movimento comprove ser possível a redução, Salame comprometeu-se em defender e sancionar a redução. Quanto ao passe livre para estudantes e desempregados, Salame voltou a afirmar que, caso haja margem dentro da planilha de custos, está pronto a defender a proposta. Salame lembrou que, na semana passada, mais 10 novos ônibus foram incorporados à frota e que, nos próximos dias, outros ônibus novos serão entregues à população. Em relação à retirada de uma das duas catracas utilizadas nos ônibus, Salame se disse completamente favorável à medida.

No que diz respeito à Saúde Pública, Salame afirmou que está em discussão a possibilidade de administração do Hospital Municipal por uma Organização Social. "Esta proposta consta de um debate que envolve os sindicatos, a Prefeitura, o Ministério Público e muito outros setores. Vamos discutir democraticamente uma forma de melhorar nossos serviços e fazer com que os médicos cumpram seus plantões com eficiência". Disse Salame. Com relação aos itens referentes à Educação, o gestor frisou que nove escolas, que foram deixadas inacabadas pela gestão anterior, estão sendo concluídas e que, apesar do recurso do Fundeb ser insuficiente para pagar a folha de pessoal da Secretaria de Educação, outras alternativas foram buscadas para garantir a construção das escolas.

Salame afirmou, ainda, que já foi definido o cronograma do processo de eleição direta para diretores da escola e que uma comissão formada por diversos segmentos, incluindo o sindicato que representa os docentes, está encarregada de realizar o pleito. Apesar de ter sido hostilizado por um pequeno grupo, João Salame avaliou como positivo o encontro com os manifestantes. "Lutei muito, enfrentando a Ditadura, para garantir o direito de manifestação de todos. Por isso, estes protestos são importantes". Finalizou o gestor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário