EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUADRILHAS E BOIS-BUMBÁS ANIMAM OS FESTEJOS JUNINOS EM MARABÁ



Festividades encerram oficialmente no próximo domingo,30.


Os festejos juninos de Marabá, que iniciaram no final de semana se encerrarão no próximo domingo,30. Na abertura da festa, no sábado, 22, quadrilhas e bois-bumbás vindos de todos os cantos da cidade, partiram da praça para desfilar em direção à Orla do Tocantins. Foi o Arrastão Cultural, primeiro evento dos festejos, que levou música, dança e alegria à Cidade Centenária.

Em frente à Colônia de Pescadores Z-30 todos os grupos puderam se apresentar para um grande público, demonstrando que a cultura ganha cada vez mais espaço na cidade. Jovens, crianças e veteranos estiveram juntos para comemorar a quadra junina e celebrar a cultura popular.

De acordo com Claudio Feitosa, secretário de Cultura, a cultura comercial tem seu próprio espaço de divulgação, mas a cultura popular é quase sempre esquecida e isso precisa mudar. "Estamos insistindo na valorização da cultura popular. Incentivar todos aqueles que mantém nossas tradições é fundamental para manter viva nossa cultura". Na noite de ontem, começaram as etapas classificatórias do concurso de quadrilhas juninas que irão se apresentar no arraial armado na Orla do Tocantins, em frente à Colônia de Pescadores, Z-30.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário