EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

SINDICATO DOS PRODUTORES ANUNCIA NOVA ESTRUTURA NA AGROPEC DE PARAGOMINAS

Programação acontece de 10 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Amilcar Tocantins.

A inovação é o grande desafio da Exposição Agropecuária de Paragominas este ano. A 47ª Agropec foi lançada em Belém nesta quinta-feira, 6, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) com a proposta de revitalizar a feira e proporcionar maior conforto para o público e expositores. A programação acontece de 10 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Amilcar Tocantins.

A grande novidade deste ano está na estrutura da feira, que teve os setores de negócios e diversão separados para garantir melhor organização do evento. A área de exposição receberá um número recorde de animais, 500 no total, e os investidores vão dispor de linhas especiais de crédito. Na área de rodeios e shows artísticos, conhecida como “Panela de Pressão”, o público vai poder prestigiar atrações nacionais como as bandas Chiclete com Banana e Garota Safada e a dupla sertaneja Cezar Menotti e Fabiano.

Para aumentar o faturamento da feira a entrada será franqueada ao público. Somente o ingresso nos shows e circuito de rodeio será cobrado, e isso apenas em cinco dos oito dias do evento. Haverá pontos de ônibus padronizados com áreas exclusivas de embarque e desembarque para as 300 mil pessoas esperadas para a exposição agropecuária deste ano. O Sindicato Rural de Paragominas e a Faepa, responsáveis pela realização do evento, estimam um volume de negócios em torno de R$ 25 milhões.

A adjunta da Secretaria Estadual de Agricultura, Eliana Zacca, destacou o apoio da Sagri às exposições agropecuárias no Pará, com a disponibilização de uma verba especial para esses eventos. “É preciso dar conhecimento à população sobre o que se produz no Estado em termos de alimento e tecnologia. Nenhum lugar se desenvolve se não produzir para gerar emprego e renda”, justificou.

O presidente da Faepa, Carlos Xavier, destacou o pioneirismo e a evolução da agropecuária em Paragominas e o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, Vilson Schuber, anunciou que a entidader vai disponibilizar um serviço de cadastro de agricultores na Agropec. Também participaram do lançamento da feira, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Gerson Peres; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Walter Cardoso, e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário