EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 16 de junho de 2013

VÁRIAS RODOVIAS INTERDITADAS POR MANIFESTANTES




Protestos fecharam várias estradas em quatro municípios paraenses.

Estradas do Sul do Pará permaneceram interditadas por várias horas na manhã de ontem. A BR 158 foi bloqueada na localidade conhecida por “Tatá” no entroncamento com a estrada que liga ao município de Cumarú do Norte, pelos índios Kaiapós que exigem a imediata regularização de suas terras. A BR 155 foi interditada por ex-colonos da reserva indígena Las Casas, situada no município de Pau D’arco, a 25 quilômetros de Redenção. Os antigos colonos foram despejados pela FUNAI com a promessa de serem assentados em outra área, mas nunca foram atendidos. Por essa razão, resolveram protestar fechando a estrada.

Já a PA 279 foi bloqueada na ponte do Rio Cateté, a 20 quilômetros de Ourilândia, por colonos da gleba indígena Apyterewa, no município de São Felix do Xingu. Os colonos que estão sendo expulsos da reserva, viajaram centenas de quilômetros até Ourilândia do Norte, para realizar o protesto e chamar atenção das autoridades.

Entre outras reivindicações, eles exigem ressarcimento e indenização das benfeitorias feitas por eles nas suas antigas propriedades. Os protestos encerraram no final da tarde de ontem e fazem parte de uma programação que ocorreu simultaneamente em vários Estados do país.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário