EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

GRUPO DE TRABALHADORES ARTESANAIS DE NOVA IPIXUNA QUEREM CERTIFICAR PRODUTOS



 Equipe participou da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal, realizada no Hangar.

Conseguir a certificação dos fitoterápicos e fitocosméticos e se organizar em associação ou cooperativa são as próximas metas do Grupo de Trabalhadoras Artesanais Extrativistas (Gpae), estabelecido no Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, no município de Nova Ipixuna, no sudeste paraense. O grupo integrou os 91 expositores da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal 2013), encerrada na sexta-feira (5), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

O Gpae, que existe desde 2006, expôs na Agrifal 2013 produtos fitoterápicos, como pomada cicatrizante de andiroba, e fitocosméticos, incluindo hidratante e sabonete de andiroba. "Mais de 90% do que trouxemos foi comercializado", informaram os expositores. A maior procura foi pela pomada e pelo sabonete de andiroba.

Os produtores do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira trabalham para superar uma tragédia que, em 2011, abalou a comunidade: O assassinato do casal José Cláudio e Maria do Espírito Santo, duas lideranças da área. "Nossa voz não será calada pela violência. Estar aqui, mostrando e vendendo nossos produtos, significa uma vitória", afirmou Laila Santos, produtora e irmã de Maria do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário