EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 26 de julho de 2013

GRUPO SANTA BARBARA DENUNCIA INVASÕES DE SEM TERRA NA FAZENDA ITACAIUNAS

Fetagri estaria dividindo áreas da fazenda em lotes de terras para nova invasão e instalação de acampamento.

A direção do grupo Santa Bárbara divulgou nota ontem relatando que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará (FETAGRI), que ocupam a Fazenda Itacaiúnas em Marabá  estão dividindo áreas da fazenda em lotes de terras para nova invasão e instalação de acampamento. De acordo com a assessoria do grupo, os invasores transitam e movimentam materiais nas imediações, dificultando as atividades de rotina da fazenda, impedindo a circulação de funcionários, bloqueando porteiras e praticando furtos. “Tais crimes levaram a Agro Santa Bárbara, proprietária da área, a solicitar Boletim de Ocorrência na Delegação Especial de Crimes Agrários (DECA), de Marabá, em 16 de julho, e a enviar petição à 2ª Vara da Subseção Judicial de Marabá. Não bastasse a ocorrência de crimes periodicamente, os invasores da Fetagri estão ocupando nova área da propriedade, o que prejudica o seu normal funcionamento”, argumenta a empresa.

Na tarde de ontem, a Agro Santa Bárbara também enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará informando os fatos e solicitando ação efetiva da instituição para garantir o direito à propriedade e também a segurança dos funcionários e seus familiares – incluindo crianças e idosos.

A Agro Santa Bárbara também já protocolou ação de desapropriação dos invasores da Fazenda Itacaiúnas, bem como obteve do Incra declaração de produtividade da área. “Isso significa que, na prática, a Itacaiúnas está fora da reforma agrária. Ou seja, a invasão é ilegal e a empresa aguarda a decisão favorável da Justiça para recuperar sua posse integral da área”. Encerra a nota do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário