EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 7 de julho de 2013

MARABÁ VAI ELABORAR PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO 2014-2017



PPA é o principal instrumento de planejamento estratégico para a implantação de políticas públicas.


Aconteceu na tarde de ontem em Marabá mais uma reunião para discutir o Plano Plurianual PPA para o quadriênio 2014-2017, contando com a presença de secretários municipais e da consultora Nilma Maneschy, que apresentou o novo programa do PPA nacional a ser seguido por todas as prefeituras do País. O PPA é o principal instrumento de planejamento estratégico para a implantação de políticas públicas. Estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, sob a forma de Programas, para um período de quatro anos, como forma de organizar as ações de governo, abrangendo os poderes Executivo e Legislativo.

A primeira etapa do processo de elaboração refere-se à definição, pela Administração Municipal, de sua estratégia de desenvolvimento. A partir desta definição são estabelecidos os programas temáticos. Estes acabam se transformando em projetos que serão incorporados às Leis Orçamentárias e implantados nos próximos quatro anos.

A coordenação do processo de elaboração do PPA 2014-2017 é da Secretaria Municipal de Planejamento Seplan, em colaboração com outros órgãos da Administração Pública Municipal. Além disso, através de audiência pública, serão garantidas a participação popular e a transparência na confecção do PPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário