EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 13 de julho de 2013

TURISTAS SÃO ATACDOS POR PIRANHAS EM PRAIS DE SÃO GERALDO DO ARAGUAIA



Apesar do ocorrido, as praias da região continuam sendo bastante frequentadas por veranistas.

Um episódio inusitado aconteceu esta semana em São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. Turistas que escolheram a Praia das Gaivotas, para curtir o verão, atacados por piranhas. Somente na abertura do veraneio que aconteceu no domingo passado, 23 pessoas foram mordidas por piranhas quando tomavam banho no Rio Araguaia. Os feridos foram atendidos num posto médico da prefeitura montado na praia. De acordo com autoridades da região, os banhistas devem evitar lugares de águas profundas, uma vez que as piranhas geralmente escolhem estes lugares para desova e reprodução.

Esta é a segunda vez que piranhas atacam banhistas nas praias do Araguaia. Em 2010, mais de 15 pessoas foram atacadas quando tomavam banho no rio. Apesar do ocorrido, as praias da região continuam sendo bastante frequentadas por veranistas.

No último final de semana, a Praia das Gaivotas, onde ocorreu os ataques, registrou recorde de público. Por precaução, a Prefeitura da cidade reforçou a segurança na área e está realizando campanha informativa orientando os banhistas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário