EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 11 de agosto de 2013

CIRCUITO FEICORTE SERÁ LANÇADO NA FEIRA AGROPECUÁRIA DE PARAGOMINAS


Evento conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, por meio do projeto Pecuária Verde.  

Pela primeira vez uma das etapas do Circuito Feicorte NFT 2013 irá ocorrer no Estado do Pará. O lançamento será na próxima quarta-feira, 14 de agosto, às 19h30, paralelo à 43º Feira de Exposição Agropecuária de Paragominas, que inicia neste sábado, 10 de agosto. A cidade de Paragominas foi escolhida para sediar o circuito de palestras, que será nos dias 7 e 8 de novembro. Em dois dias de workshop o tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne” será discutido por grandes especialistas brasileiros.

Também haverá uma feira de negócios com a participação de mais de 30 empresas referências nos principais segmentos da pecuária. “A necessidade de se utilizar tecnologias na pecuária está fazendo com que os produtores se interessem mais por eventos técnicos que tragam novas informações e, principalmente, importantes nomes da pecuária de corte. Esse interesse fez com que o Circuito Feicorte viesse para o Pará, em especial Paragominas, já que possui adoção de tecnologias com projetos como o Pecuária Verde”, ressalta Carla Ferrarini, coordenadora técnica do projeto Pecuária Verde.

Em 2013, o Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas, Campo Grande (MS), com 1.300 pessoas. No norte do país, além de Paragominas em novembro, haverá uma etapa em Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro. “O objetivo do Circuito Feicorte é levar informação, discussão e tecnologia para mais perto do pecuarista, tanto por meio das palestras e debates como pelas empresas que apresentam suas novidades que contribuem para tornar a atividade mais eficiente e rentável”, afirma a gerente do Agrocentro, que organiza o evento, Carla Tuccilio.

O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro, organizadora da Feicorte em São Paulo há 19 anos e a Nutrition for Tomorrow Alliance. Na etapa Pará, ela com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, por meio do projeto Pecuária Verde, e Secretaria de Estado de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário