EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMITIVA VISITARÁ NOVE MUNICÍPIOS


Roteiro inclui reunião com produtores e lançamento da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica.

Uma caravana composta por secretários e técnicos do Governo do Pará, e liderada pelo secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, parte nesta segunda-feira, 26, para uma incursão pelos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Rio Maria, Xinguara, Sapucaia, Eldorado dos Carajás e Marabá. A equipe de gestores e técnicos da área do setor produtivo cumprirá uma agenda que inclui a inauguração de escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará); a instalação do sistema eletrônico de emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e divulgação da recente liberação do Estado como área livre de febre aftosa pelo governo federal.

A comitiva contará, ainda, com a participação do diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Mário Moreira; do secretário estadual de Pesca e Aquicultura, André Pontes; o secretário extraordinário e coordenador do Programa Municípios Verdes, Justiniano Neto; o diretor do programa Pará Rural, Antônio Carlos, além de diretores e técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O roteiro inclui reunião com produtores e sindicatos rurais nos municípios por onde a comitiva passará, lançamento da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica,; visita a frigoríficos, visita a obras de escritórios da Emater, difusão de informações acerca da certificação do “Pará Livre de Aftosa”, entrega de equipamentos e veículos agrícolas (trator e colheitadeira), visitação à estrutura do projeto “Trilha do Leite”, inauguração do escritório da Adepará em Eldorado, visita a unidades da Ceplac e entrega de Cheques Moradia pela Cohab, no município de Sapucaia.

Entre os objetivos da comitiva, está o levantamento de demandas que agreguem melhorias para o setor produtivo do estado. Segundo Sidney Rosa, o momento é para ouvir os produtores, mas também para levantar demandas referentes a outros setores como educação, saúde, segurança pública, habitação e regulamentação fundiária. Para Mário Moreira, o setor produtivo vivencia um momento de destaque, em especial pela certificação emitida pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), que confirma que o Pará está 100% livre da febre aftosa. O diretor da Adepará ressalta que essa comitiva apresenta programas que ainda estão em fase de implantação, como da Guia de Trânsito Animal eletrônica e o 'Trilha do Leite', que contribui para o beneficiamento do leite na própria região onde é produzido.

 

Um comentário:

  1. Belas as palavras de Mario Moreira, Sidney, só esquecerem uma coisa, que hoje o Pará está livre da febre aftosa, graças aos esforços dos PRODUTORES, porque se dependesse do Estado, dos Governos, dos Secretário, seria ainda risco desconhecido, tamanha a inércia destes. Inaugurar escritórios, só serve senhores secretários, para colocarem mais afilhados, como vem fazendo o PT a nível nacional. Veja que vocês vão gastar muito mais com a comitiva, avião, comilança, do que com a verba que irão aplicar para trazer benefício à população. É por estas e outras que queremos a SEPARAÇÃO. Chega de município verde, município sustentável, município verde e sustentável verdadeiramente, é onde o povo tem o que fazer, o que comer, e qualidade de vida, abram os olhos, estamos perdendo para Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, etc. etc. etc. que vergonha, escritório é pouco, muito pouco, foguetes e festas, menos ainda.

    ResponderExcluir